Diferente dos outros posts que eu faço quero aqui compartilhar um pouquinho do que vejo nos anos e anos que visito as feiras de décor. Percebo com muita clareza que existem marcas que eu sempre paro, que sempre me chamam a atenção. E hoje, caminhando pelos corredores da Abimad fiz questão de não olhar os nome das empresas para não ser influenciada e observar bem as peças que prendiam me olhar. Compartilhei isso com alguns designers amigos que estavam também pelos corredores (e aqui estou falando de amigos que entendem mesmo de design, conhecem uma cópia de longe, sabem avaliar a proporção de uma peça, etc) e todos comentavam sobre as mesmas empresas dos móveis que eu tinha gostado.

Coincidência?

Obvio que não. Essas empresas, para levaram peças bem pensadas, assinadas por designers consagrados, no mínimo, começaram o processo dessas peças em 2016. E 2016 nós sabemos como foi o ano… Então eu acho que se você gosta de decoração e quer ter em casa peças que realmente façam a diferença na sua vida (no seu conforto, na sua relação com o espaço em que vive, na beleza que te cerca) vc deve, de verdade, pesquisar sobre a origem das peças que consome. 

As fábricas e os até mesmo os importadores que apostaram no ano passado em produtos com um alto investimento em design são as empresas que realmente trabalham para melhorar o mercado e treinar nosso olhar para o que realmente tem valor. E quando falo em valor não me refiro somente a $, mas valor cultural.

Pq o que nós produzimos e consumimos de design esta relacionado ao nosso nível de conhecimento estético, pode parecer um discurso meio segregacionista mas não é, pq, roubando as palavras do Bruno Faucz no bate papo que tivemos terça-feira, “DESIGN NÃO É LUXO”.

Bom, dito isso. Quero te contar que hoje bati um papo com o trio da Losto (que também têm a Urutu Movelaria) e com a Daniela da Asa Design. Ambos desenharam novas linhas de produtos para a Butzkeuma das empresas que mais investe em design nacional que conheço. Não consegui editar os vídeos ainda, farei isso amanhã de manhã, mas por enquanto eu vou te deixar com um gostinho de quero mais rssss Vou te mostrar as peças aqui e amanhã eu publico os vídeos, pode ser?

Bom, e aqui uma apanhado geral da Abimad ;-)

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”7″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_thumbnails” override_thumbnail_settings=”0″ thumbnail_width=”240″ thumbnail_height=”160″ thumbnail_crop=”1″ images_per_page=”31″ number_of_columns=”3″ ajax_pagination=”0″ show_all_in_lightbox=”0″ use_imagebrowser_effect=”0″ show_slideshow_link=”0″ slideshow_link_text=”[Show slideshow]” template=”/dom24938/wp-content/plugins/nextgen-gallery/products/photocrati_nextgen/modules/ngglegacy/view/gallery-caption.php” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]