Diversos estandes da Expor Revestir deste ano trouxeram para feira uma tendência que eu particularmente adoro: a dos ambientes Instagramáveis, ou seja, aqueles cantinhos produzidos para serem usados como cenários para fotos. Achei uma maneira superdivertida e atual de apresentar novos produtos aos visitantes da feira e incentivá-los a fazer um registro criativo para as suas redes sociais.

Bom, eu que adoro essa onda aproveitei para produzir alguns cliques diferentes para a minha timeline. Um dos que eu mais gostei foi esse da foto abaixo, clicado durante a minha visita ao estande da Vivânce, marca de vidros e espelhos para decoração que pertence à Cebrace, maior fabricante de vidros e espelhos da América do Sul. A empresa levou para a feira essa moldura espelhada que transforma um simples selfie em um jogo divertido de reflexos. Achei uma maneira bem interessante de apresentar o mix de produtos da linha Vivânce, especificamente voltada para decoração de ambientes.

Além do já famoso hexagrama de espelhos, a Vivânce aproveitou a própria estrutura do estande para criar uma espécie de instalação espelhada. A cenografia propôs uma colagem de espelhos pratas e laqueados pretos para fachada, enquanto do lado de dentro, as versões extrabranco e vermelho do Cebrace Laqueado aparecem como pontos de cor e luz no projeto.

A marca levou para a Expo Revestir uma variedade super boa de espelhos e vidros laqueados que podem ser incorporados na decoração dos ambientes de espaços residenciais e corporativos. Além do Cebrace Laqueado e dos espelhos prateados, a marca apresentou os modelos Cebrace Extra Clear, Cebrace Antirreflexo, Cebrace Extragrosso e Cebrace Reflecta. Quer saber a diferença entre eles? Então vem comigo que te conto tudo com detalhes: 

Espelhos Cebrace

Os Espelhos Cebrace são o carro-chefe da linha Vivânce. Produzidos livres de cobre e com teor não-significativo de chumbo, eles também recebem um rigoroso controle de qualidade durante o processo de fabricação para que o resultado seja um reflexo sem distorção. A versão em cor prata é o mais tradicional de todos – e o meu preferido -, mas os cinzas e bronzes também são lindos, principalmente para quem deseja um décor mais intimista e aconchegante. O bacana é que eles refletem bastante e por isso, oferecem maior luminosidade aos projetos. 

Cebrace Laqueado

O Cebrace laqueado é muito utilizado pela indústria moveleira devido ao seu brilho e acabamento laqueado. A tinta não descasca, diferentemente da pintura laqueada feita diretamente sobre os móveis, ou seja, é um material super durável e de fácil manutenção. Está disponível nas cores branca, preta, vermelha e extrabranca.

Cebrace Extra Clear

O vidro extra clear é mais transparente quando comparado a um vidro comum, pois é fabricado com menos óxido de ferro, responsável pelo tom esverdeado do material. Esse é o único vidro que permite uma reprodução verdadeira das cores quando esmaltado, envernizado, serigrafado e impresso digitalmente. Então, é muito bom para ambientes comerciais. 

Cebrace Antirreflexo

O vidro antirreflexo é ideal para aplicações onde o material deve ser quase imperceptível, possibilitando perfeita visão através dele. O Cebrace Antirreflexo permite a passagem de luz natural acima de 90%, ao mesmo tempo em que bloqueia quase 100% dos raios UV, conhecido por desbotar tecidos e móveis.

Cebrace Extragrosso

O extragrosso é resistente, fabricado especialmente para projetos que precisam de vidros mais consistentes, maciços e sofisticados. Versátil, ele pode ser aplicado nas mais diversas formas, conferindo modernidade e sofisticação aos projetos.

Cebrace Reflecta

Os vidros refletivos da marca se adaptam aos ambientes e transmitem brilho sem roubar a cena. Podem ser utilizados em revestimento de móveis e como divisórias, pois o aspecto espelhado se comporta conforme a iluminação, permitindo diferentes resultados.