Não me canso desses ovinhos de páscoa decorados! Muito amor, gente <3 No sábado passado mostramos AQUI como fazer uma versão foférrima do enfeite que imitava um vasinho de cacto, lembra? Sem contar que eu também resolvi me aventurar com os trabalhos manuais e fiz mais alguns DIYs em vídeo supersimples e charmosos especialmente para duas produções pensadas para o almoço de amanhã. O primeiro foi um ovo decorado com imagens de flores e o segundo imitando um mini abacaxi (os vídeos estão no canal do Casa de Valentina no YouTube! Clique AQUI e AQUI para conferi-los). 
Bom, não consegui me segurar quando vi este tutorial no blog We are Scout e logo pensei: “ah… Mais um nunca é demais! Aposto que meus leitores também vão adorar mais essa opção de ovinho decorado, rsss…”. Para fazer esses mini vasos de coelhinhos usando cascas de ovos, você vai precisar de:

– Ovos (só as cascas)
– Canetinha preta
– Caneta de tina branca ou tinta acrílica branca
– Lápis de cor rosa e vermelho
– Washi Tape
– papel sulfite
– flores pequenas e folhas



Com a ajuda de uma faca, quebre a parte de cima dos ovos e retire a casquinha do topo. Esvazie os ovos (você pode aproveitar as gemas e claras para preparar uma receita). 
É importante higienizar bem o interior das cascas para evitar odores desagradáveis! Bom, depois disso, chegou a hora de soltar a criatividade. Desenhe os coelhinhos da maneira que preferir, usando canetas, lápis coloridos e tinta. 
Aqui vão algumas dicas:
1. Para garantir que os ovos fiquem de pé, faça pequenos apoios usando papel sufite. Corte tiras de cerca de 3mm de largura e faça anéis pequenos, de acordo com o tamanho dos ovos. 
2. Para dar o efeito acetinado e rosado do terceiro coelhinho, pinte-o inteiro com a tinta branca e logo em seguida retire o excesso.
3. Para fazer as bochechinhas rosadas, faça primeiro um círculo maior usando o lápis rosa. Em seguida, faça um pequeno círculo no centro usando o lápis vermelho. 

4. Para fazer as orelhas, recorte uma tira de papel sulfite de um tamanho que encaixe no topo do seu ovo. Desenhe as orelhas no papel, recorte-as e cole-as na tira. Una as duas pontas formando uma espécie de coroa. Para finalizar, decore-as com washi tape e posicione-as sobre os coelhos. Depois, é só enfeitar os seus vasinhos com algumas flores e folhas. 

We are Scout