Já que hoje é sexta, que tal se divertir um pouco comparando duas decorações completamente diferentes? Os apês que você vai conhecer agora ficam no mesmo prédio: uma construção de seis andares erguida em 1925 na rua East 57th Street, em Nova York. Exatamente na mesma posição do prédio, porém em andares diferentes, esses dois estúdios com pouco mais de 25 m² possuem a mesma disposição de ambientes, mas o estilo do décor é totalmente diferente de um para o outro.
É verdade que os dois tem um quê de clássico, mas a atmosfera muda por completo quando se desce ou sobe a escada do prédio. O primeiro apê provavelmente fará mais sucesso por aqui – ele é elegante, bem mais claro do que o outro, feminino e tem detalhes na medida certa, nem muito, nem pouco. Já o segundo apê é maximalista ao extremo, com muitos tecidos e estampas, além de móveis e paredes escuras. É algo como Sig Bergamin ao quadrado. E olha que um Sig já vale por uma legião de objetos e relíquias, hein?
Vale defender que o segundo não é a morada oficial do proprietário, que vive em Connecticut. Como ele visita Nova York com frequência, decidiu criar esse pied-à-terre nada tímido. Ou seja, ele não vive todos os dias cercado desse excesso de informação! Ah, e o sofá na verdade é um sofá-cama, então é ali que ele dorme quando está no apartamento. O mesmo acontece no andar de baixo – que também não é o lar oficial da proprietária. Ela vive na praia e queria um imóvel que funcionasse como um quarto de hotel particular na cidade. Então, a ambos missão cumprida!
Agora conta pra gente, qual das duas decorações você gosta mais?r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via The New York Times