Ufa, esta chegando o Natal e junto com ele um misto de “ai não vai dar tempo” com “aqui em casa não!” rsssss Normal, beeeeem normal. Mas essa mesa que montei há umas 2 semanas na Mickey Presentes acho que é a prova concreta de dá sim para recebermos em casa sem stress, sem gastar muito pensando no décor e de uma maneira simpática e cheia de carinho. Vamos lá?

Gastei exatamente R$ 37,00 nos folhagens desta mesa e a romã foi mesmo mais carinha, mas poderia muito bem ter sido subtituida por mação, por exemplo, ou outras fruta vermelha. As pinhas são da escola que minha estudou a vida inteira, há alguns anos colhemos 4 sacos enormes que usamos em todos os Natais em casa. A graça da mesa esta muito mais no tom das velas (essas aqui foram as velas usadas no casamento do meu irmão, achei essa tonalidade mel maravilhosa), e nas mesnagens e detalhes espalhados pela mesa.

Obvio que os pratos – que na verdade não eram pratos, eram travessas da Vista Alegre que resolvi dar um uso diferente –  e as taças da Strauss, mas que voltou com tudo ao mercado e que eu tanto ADORO, tornam absolutamente tudo mais fácil né rssss

Bom, no dia em que montei essa mesa uma amiga comentou que a irmã não recebia em casa pois tinha receio de errar em algum detalhe formal. Então resolvi escrever esse post para te contar o seguinte: o detalhe formal que realmente nunca deve ser quebrado é o da altura dos arranjos centrais, pois arranjos altos e muito fartos podem sim atrapalhar a conversa e a dinâmica de uma mesa, todas as outras regrinhas vc vai pegando com o tempo, pesquisando, observando. Mas não deixe essas regras te tolherem.

Aposto que se vc descumprir os centímetros entre a borda da mesa e o prato, um porta guardanapo como esse das fotos ou uma palavra simpática com essas das pinhas terão muito mais importância e significado na mesa ;-) 

Fotos: @carolinaprietofotografia