Fotos: Evelyn Müller/ Divulgação

Casa de praia de 400m² na Praia da Baleia, em São Paulo, assinada pelo escritório TWO Arquitetura tem um conceito de ser uma casa de campo na praia. Ela é construída em torno da natureza, preservando elementos originais e proporcionando uma experiência única em qualquer época do ano.

A ideia era pedir permissão à mata para pertencer aquele lugar que é dela. A casa não é o objetivo final, mas sim a experiência de estar em contato com a natureza e tudo o que ela oferece.

Aperte o PLAY para ver o vídeo completo!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

O projeto original tinha uma lógica de afastar a casa da mata, deixando toda a área social do lado oposto. Porém, ao dar uma volta e observar a beleza da natureza, a lógica foi invertida pelo escritório: a casa passou a ser construída em torno da natureza.

Quartos, salas, banheiros, área de lazer foram realocados para que fosse possível ter vista para a mata, ouvir seus sons, sentir sua umidade e conviver com seus bichos. A reforma foi feita com o cuidado para preservar os elementos originais, como as pilastras de madeira aparente.

[/fusion_text][/fusion_builder_column][/fusion_builder_row][/fusion_builder_container]