Uma Casa Com Tudo Que Preciso

Meu coração bateu forte quando vi esta casa em Tulum, na costa do México. A casa é uma colaboração do escritório Co-LabDesign, de Tulum, e a designer Annabell Kutucu.

A única coisa que eu mudaria seria os móveis da sala, optaria por peças mais aconchegantes e gostosas, mas sabendo que esta é uma casa de passagem, que foi construída para ser alugada durante temporadas ok, a opção por esses móveis atuais é compreensível.

Bom, agora me fala, não é o máximo esse minimalismo elegante na escolha dos revestimentos e as soluções que eliminam muita marcenaria barateando em alguns casos o custo de construção? O que vc acha? Moraria numa casa assim?

Acho que eliminar 100% da marcenaria muitas vezes é complicado, mas gosto de alternativas que repensam o que já estamos tão habituados a ver no nosso cotidiano, exatamente por isso gostei demais desta casa…

2018-03-13T10:13:12-03:00 Categories: Decoração, Casas|Tags: , |

13 Comentários

  1. angela novembro 1, 2017 em 5:51 pm - Responder

    Eu também mudaria todos os móveis da sala. Beijos, Magrinha

  2. Amaryllis novembro 6, 2017 em 6:03 pm - Responder

    Olá, a arquitetura da casa, meio Santa fé, utilizando adobe, ficou maravilhoso, quanto aos móveis e decoração, mais cor por favor! Realmente os móveis são rústicos, combinamos com o estilo da casa e do lugar, falta cores, objetos artesanais que no México tem em abundância!

    • Casa de Valentina novembro 6, 2017 em 10:54 pm - Responder

      Oi Amaryllis, tb acho que falta um pouco de acessórios, mas como é uma casa para aluguel acho que nem chegaram a colocar os adornos, deixaram mais “crua” mesmo. Mas eu tb acho que poderiam ter acrescentado mais artesanato local. Bjs bjs

  3. Glaucia Boturão novembro 6, 2017 em 6:15 pm - Responder

    Linda casa!!! Meio minimalista para o meu gosto mas adorei o clima do lugar! Bj

  4. Zelia novembro 6, 2017 em 9:05 pm - Responder

    Linda é pouco. Bem sei o que é adobe para conservar. Adorei a predominância do verde , um toque esssencial. Hoje pouco se preserva a natureza. Torna-se raro. Os móveis integram o ambiente.

  5. Sulamita Carvalho de Oliveira novembro 6, 2017 em 9:23 pm - Responder

    Eu trocaria alguns móveis da sala e tbm da cozinha, mas adorei a casa e o lugar.

  6. Luciana novembro 7, 2017 em 10:00 am - Responder

    Não há dúvida de que o minimalismo proposto está elegante, porém sem nenhum conforto e aconchego. Certamente eu optaria por outros móveis tb! Um sofá mais confortável, algumas almofadas num tom de laranja queimado pra “aquecer” o ambiente e contrastar com o verde predominante, mais artesanato local…enfim, acrescentar e mudar poucas peças a tornaria mais habitável! rs Bj

    • Casa de Valentina novembro 7, 2017 em 2:15 pm - Responder

      Oi Luciana,
      Você daria o seu jeito ao décor, deixando a casa com a sua personalidade, como todas devem ser 🙂
      abs

  7. Renata França novembro 7, 2017 em 6:57 pm - Responder

    O projeto é realmente muito bonito e interessante pela praticidade, mas com certeza eu acrescentaria mais aconchego e cor nos ambientes.

    • Casa de Valentina novembro 8, 2017 em 10:05 am - Responder

      Renata,
      Para uma casa de uso diário também mudaríamos algumas coisas, mas como é uma casa de passagem.
      abs

  8. CELIA COUTINHO novembro 8, 2017 em 5:56 pm - Responder

    Falta cor. Nem precisa trocar td. gosto do branco da construção e doa móveis, colocar objetos de decoração. Objetos que tragam memórias. Muito fria. Parece que não mora ninguém nunca.

  9. […] o CO-LAB pois eles assinam alguns projetos com a Annabell Kutucu, que já postei AQUI. Vamos conhecer essa casa […]

Deixar Um Comentário