Viver em meio ao bosque soa como uma história de conto de fadas, mas para a Mônica e o Pedro isso se tornou real assim que se aposentaram. Hoje no Open House você vai conhecer a Casa Azul, um lugar aconchegante e cercado pela natureza, que carrega ares de tranquilidade e muito da vivência dessa família!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Depois de passarem a vida transitando por diferentes lugares no Brasil e no mundo, Mônica e Pedro se viram aposentados e com vontade de finalmente fixar residência em um espaço amplo e calmo. Após um ano de busca, o casal encontrou em Teresópolis, no Rio de Janeiro, o refúgio ideal em uma casa da década de 50, localizada em um terreno de 10.000m² que contempla, nada mais nada menos, que um bosque cheio de espécies brasileiras.

Como houveram poucos donos, a residência se mantinha preservada, mas a Mônica e o Pedro fizeram questão de colocar personalidade, e migrar suas histórias para o novo lar. Um dos primeiros passos foi modificar a fachada, que, antes desbotada, recebeu um tom de azul vibrante capaz de transmitir toda a boa energia dos moradores, e que acabou nomeando o lugar: a Casa Azul!

Vivendo há 11 anos na chácara, eles criaram cantinhos e vistas bem especiais à serem contemplados. Cada parte do jardim e dos 700m² da casa – óbvio que explorei tudo no tour que está no vídeo acima -, recebeu objetos e móveis personalizados que constroem uma decoração clássica e rústica ao mesmo tempo. Com as três filhas já crescidas e os netos vindo por aí, a junção de uma rotina leve e uma coleção de momentos em família, era exatamente o que o casal sonhava para essa fase da vida <3

Aproveite para ver mais CASAS ABRAÇADAS PELA NATUREZA:

Fotos: Acervo pessoal da família / Divulgação