Em um prédio antiguinho de Paris, com aquelas típicas janelas de madeira que vão até o teto e varandinhas com guarda-corpo de ferro trabalhado, a estilista Vanessa Bruno criou um ninho delicioso e feminino. As paredes são brancas e a luz natural é abundante, mas o fator impactante é mesmo a madeira.
No teto, vigas rústicas trazem aquele ar imperfeito de material velho e batido, mas com história, com alma. O assoalho é a mesma coisa: está meio acabadinho e cheio de marcas, mas é um piso vivido, pisado por muitos. Sob a mesa de jantar, em uma parte desse assoalho que estava mais danificada, a moradora complementou o revestimento com uma camada (inesperada) de cimento queimado. Mais uma prova de que é preferível ter uma decoração com personalidade do que um cenário impecável.
Flores aqui e ali alegram os vasos e repetem as mesmas tonalidades usadas nos móveis e acessórios: rosa e verde em tons pastel. De traços vintage, o mobiliário também agrega memória ao apê. É ou não é um mix inspirador?r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

 

Fotos via Dust Jacket Attic