Um presente de Natal pode ser muito mais do que algo convencional ou um mero agradinho. No entanto, isso não quer dizer que você tenha que gastar muito para impressionar e demonstrar carinho aos seus amigos e familiares queridos, pelo contrário! Para te ajudar nessa tarefa temos uma dica preciosa: depois de encontrar a lembrancinha perfeita para cada um, vale embrulhá-las com muito charme e carinho. Você pode usar um papel de presente bem bonito e fitas de cetim ou optar por pacotes handmade, feitos com materiais mais simples, mas que deixam o presente muito mais personalizado – eu adoro esse estilo! Como atenção aos detalhes faz toda diferença, acrescente também tags – ou etiquetas – personalizadas nos presentes!! Além de serem úteis, elas vão arrematar os pacotes de um jeitinho todo especial. Quer ver só? Inspire-se nas imagens abaixo e solte a criatividade – e o espírito natalino também: 

#1 BANDEIRINHAS 

Estas bandeirinhas são superfáceis de fazer e ficam uma graça como tags de presentes. AQUI você encontra o passo a passo completo e o template das bandeirinhas para baixar. 


#2 GUIZOS E GLITTER
Para fazer tag abaixo, corte um retângulo de cartolina branca, use washi tape com glitter para fazer o detalhe (ou um pouco de cola e purpurina) e arremate com alguns guizos e ramalhetes bem natalinos. 

#3 ESTAMPA EM PONTO CRUZ

Que graça que ficam as tags com desenhos em ponto cruz, né? Para fazer a sua, corte um retângulo de cartolina, faça os furinhos no formato do desenho e passe a linha de crochê por eles. Finalize com nós na parte de traz da tag. 

#4 CONTAS, CORDAS E CANELA

Adorei a ideia de colocar as contas formando o nome da pessoa presenteada no próprio cordão do embrulho. Se você não encontrar estas com as letrinhas, você pode colocar outras coloridas, estampadinhas… Você escolhe! Ahh, e no lugar de fazer um laço, basta amarrar o pau de canela e alguns raminhos no centro do presente.

#5 ESTAMPA NATALINA

Crie um padrão bem natalino para estampar as tags. Faça os traços do desenho com lápis de forma bem levinha e depois pinte com caneta ou tinta. 


#6 LOUSA E GIZ

Esta tag parece bem complicada de fazer, mas não é (AQUI você confere o passo a passo completo)! Tudo o que você vai precisar fazer é recortar a cartolina preta no formato da tag (é mais fácil comprar um cortador com o desenho pronto do que recortar todas a mão), dar uma “sujadinha” com um giz branco e escrever com caneta branca a mensagem ou o nome do presenteado. 

#7 PARA BAIXAR E IMPRIMIR EM CASA

Você pode usar as tags abaixo como inspiração para criar as suas ou então, baixar e imprimir todas elas em casa!! 

Estas foram feitas pela Kelli Murray e você encontra AQUI

Estas coloridinhas são do blog The Lovely Drawer. Para baixar, entre AQUI

Estas aqui da Fellow Fellow são um charme!! Parecem carimbos, adorei! Baixe AQUI


E estas abaixo em formato de enfeites de árvore de Natal… que graça! Também são da Fellow Fellow e você encontra o template para download AQUI