Fotos: André Klotz / Divulgação

Calcita alaranjada é a cor do ano apresentada pela Suvinil no Revela 2023, evento que trouxe ainda sua tinta em versão inédita e limitada, com pigmentação 100% mineral. Feita a partir da combinação de argilas, a tinta dispensa o uso de pigmentos sintéticos em sua composição.

“Estamos realizando um desejo que nos acompanha há tempos, de lançar, junto com a cor do ano, nosso primeiro produto com pigmentação 100% mineral, em linha com os compromissos de sermos uma marca mais sustentável. Sabemos que temos um longo caminho para uma vida mais sustentável e, por isso, seguimos avançando para construir um futuro viável para todas as pessoas. Essa é mais uma solução mapeada por meio de tendências que identificam uma necessidade do consumidor, que cada vez mais procura por produtos sustentáveis”, pontua Renato Firmiano, diretor de Marketing da Suvinil.  

Além disso, outras 26 cores foram apresentadas no evento para inspirar o próximo ano em cinco paletas: A Exausta, A Otimista, A Empolgada, A Conectada e A Cibernética. Cada cor ilustra e representa nossos sentimentos com muito bom humor e bom gosto.

“Traduzir o sentimento dos tempos que vivemos em cores é um desafio muito gostoso e importante, pois estamos em uma fase emocionalmente intensa e com muitas mudanças acontecendo. Por isso, para 2023, trazemos uma pitada de humor em todos os âmbitos, desde o nome das paletas até a forma como apresentamos o material ao público. A cor do ano define bem nossa necessidade. Falamos de um tom otimista e estimulante que passa a se relacionar, também, com nossa reconexão junto a natureza: a energia aterradora da nuance terrosa, com a possibilidade de diminuirmos o nosso impacto no planeta”, explica Michell Lott, consultor de cores da Suvinil e diretor criativo do Revela 2023. 

Eleita por representar a força reenergizante e purificadora da Calcita Alaranjada, a cor do ano ainda apresenta outro ponto interessante: surgiu de um estudo 100% brasileiro.

“O Suvinil Revela reforça a presença e o poder das cores em todas as esferas da vida. Ele materializa uma das principais missões de nossa marca, sendo um estudo 100% brasileiro que traduz nossas histórias por meio das cores, como ferramenta facilitadora da jornada de pintura”, comenta Sylvia Gracia, coordenadora de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil.

Veja também o vídeo que gravei no espaço do evento Suvinil Revela 2023:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Para ver mais sobre o estudo da cor do ano Suvinil, é só clicar aqui.

SUVINIL REVELA 23

ESTRATÉGIA E COORDENAÇÃO
Sylvia Gracia
PESQUISA, CONCEITO, DIREÇÃO CRIATIVA E EDIÇÃO
Michell Lott

PRODUÇÃO FOTOS E VÍDEO
DIREÇÃO DE ARTE E SET DESIGN
Natália Martucci
ASSIST. DE ARTE E SET DESIGN
Marianne Zasso

FOTOGRAFIA
André Klotz
ASSIST. DE FOTOGRAFIA
Victor Frezza