Fotos: Cacá Bratke/ Divulgação

Tem peças que tocam o coração, e esta que eu vou te apresentar é uma delas. Como já comentei, tenho uma linha de produtos junto com a Casa Bonita e nas etapas de pensamento e desenvolvimento uma peças confesso que antes de analisar o mercado em si olhei ao redor para minha própria casa, minhas necessidades e anseios.

Nesse processo e de uma conversa com a minha mãe surgiu a ideia de um centro de mesa que tivesse a flexibilidade de se ajustar a qualquer tamanho ou formato de mesa, neste momento lembrei dos surtouts que tinha me encantado numa das infindáveis pesquisas que faço.

Os surtouts são os precursores dos atuais centros de mesa, mas eram peças com muita pompa rsss gigantescas e feitas para impressionar mesmo. Eles surgiram nos palácios franceses durante o reinado de Luís IV, inicialmente servindo de apoio para objetos que ficavam distribuídos estrategicamente pela mesa, como açucareiros, candelabros e potes de molho. Mas com o passar dos anos o surtout se transformou em uma peça não só utilitária, mas também, e principalmente, decorativa.

Surtout de 1810

Rascunho de Surtout do início do século XVIII

Surtout do começo do séc XVIII, via Wikimedia Commons
 Martine Beck-Coppola ©
Rascunho de surtout feito entre 1742 e 48 por Juste-Aurèle Meissonnier

Então, o novo produto da minha linha é um blend de uma conversa que tive com a minha mãe, essa pesquisa que fiz sobre os surtouts, um gap de mercado – sim, porque não existe hoje no mercado uma peça tão bem resolvida quanto esta, modéstia a parte rsss – e um “fazer acontecer” maravilhoso da Casa Bonita que quebrou a cabeça até chegarmos nesse modelo e formato atual, que atende a todas as mesas de uma maneira despojada, sem a pretensão dos antigos surtouts, mas tão impactante e lindo quanto.

Mas como não paramos, ampliamos a história para um tulipeira, que é esta da foto abaixo. Então, é possível criar ainda mais movimento nas mesas com esta peça, que é um pouquinho mais alta que o nosso surtout.

Gostou? Bom, se você tem uma loja e quer oferecer estas peças para os seus clientes é só falar com a Casa Bonita neste whats, e se você é consumidor final, pode também entrar em contato com a Casa Bonita que eles te indicarão a loja que te entrega mais rapidamente a peça.