Sabe aquela sensação nostálgica de ser automaticamente transportado para uma memória especial assim que sentimos um aroma específico? Pois é, essa característica mágica dos perfumes é o que transforma uma simples fragrância em algo único.  Escolher a essência ideal para perfumar a sua casa nesse inverno é um jeito muito bacana de deixar os cômodos ainda mais aconchegantes e, de quebra, com a sua própria marca registrada.

UMA CASA PERFUMADA É SINÔNIMO DE BEM-ESTAR!

Para isso, existem no mercado diversas opções – das mais econômicas às mais exclusivas – que vão dos tradicionais incensos aos difusores de aroma e home sprays. As velas aromáticas também fazem muito sucesso e hoje em dia é possível encontrar embalagens tão lindas que até dispensam o uso de porta-velas ou lanternas.  Marcas como a Voluspa, Diptyque Paris e Jo Malone fazem algumas das mais cobiçadas velas e outros tipos de perfumes de ambientes, misturando essências e criando aromas específicos para cada estação.

 

Casa de Valentina; decoração; sala de estar; perfume; velaCasa de Valentina; decoração; perfume; velas; VoluspaCasa de Valentina; decoração; banheiro; vela; Joe MaloneCasa de Valentina; decoração; detalhe, perfume, vela

 

Mas você já parou para pensar que os conceitos de aromaterapia podem também ser aplicados nos ambientes do seu lar? Cada cômodo de uma casa tem a sua função que pode ser intensificada com a ajuda dos aromas. O quarto, por exemplo, é um lugar de descanso e relaxamento e por isso merece ser perfumado com essências relaxantes, como a lavanda. Uma dica legal é incluir na sua preparação para hora do sono um spray próprio para travesseiros. Aqui no Brasil é possível encontrá-lo na L’Occitane, com o nome de Pillow Mist Relaxante, mas lá fora existem diversas opções, como o da marca de cosméticos inglesa This Works.

 

Casa de Valentina; decoração; quarto de casal; criado-mudo; velaCasa de Valentina; decoração; perfume; difusorCasa de Valentina; decoração; sala de estar, difusorCasa de Valentina; decoração; sala de estar; mesa de centro

 

Nos ambientes sociais, os aromas mais alegres, como os cítricos, podem criar o clima perfeito para uma reunião com a família ou amigos. Já a cozinha pede atenção especial, já que o cheiro de certos alimentos podem se espalhar pela casa toda. Nessas horas, especiarias como a canela e cravo serão seu salva-vidas! Sabe o melhor? Existem várias receitinhas caseiras super simples de fazer. No geral, basta deixar ferver em uma panela com água algumas rodelas de laranja com um punhado de cravos e canela em pau. Você também pode usar ervas aromáticas, como o alecrim e a hortelã, e até mesmo algumas gotinhas de essência de baunilha.

 

Casa de Valentina; decoração; detalheCasa de Valentina; decoração; detalhe