Nada como um ano novinho em folha para nos encher de gás e inspiração, né? Então aproveitando esse clima de mudanças, que tal repaginar aquele cômodo da casa que anda meio caído? Calma, não estamos sugerindo que você enfrente um quebra-quebra bem agora, mas é possível dar uma nova cara à decoração trocando apenas as peças-chave de um ambiente. Aos incrédulos, apresentamos agora o "antes e depois" de uma sala de jantar outrora tão sem gracinha. Vocês verão que é possível.

O ANTES
Não podemos dizer que a sala de jantar era totalmente estranha – afinal as paredes trazem um tom bem clarinho de cinza, além dos rodapés e esquadrias brancos, o piso bacana e a farta iluminação natural. Sim, a estrutura estava ótima, mas os moradores pecaram mesmo nos móveis e luminárias. A mesa e as cadeiras "quadradonas" de madeira deixavam o espaço pesado, enquanto a falta de acessórios criava um cenário bem impessoal. Algo parecido com o salão de jogos do condomínio, sabe?
Até que a decoradora americana Emily Henderson entrou em ação…r
r
r
r

O DEPOIS
Aproveitando a base que já havia ali, Emily não fez nenhuma intervenção arquitetônica, apenas maquiou o ambiente com novos móveis e muitos objetos interessantes. As paredes ganharam vida com uma galeria de quadros e fotografias, o lustre antigo foi substituído por um modelo de design leve, assim como as cadeiras e a mesa. É engraçado como essas peças continuam sendo de madeira, mas o resultado é muito melhor do que antes. Isso graças aos modelos em si, que têm um desenho mais limpo e contemporâneo, e também ao tapete colorido, que amarra a composição. Para trazer mais funcionalidade à sala de jantar, a decoradora instalou um buffet com gavetas em uma das paredes, que garante mais armazenamento e ainda serve para expor acessórios.
Viu só como nem sempre decorar a casa precisa ser algo complicado ou demorado?r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r
r

Fotos via Style By Emily Henderson