Milão, a cidade do design… Cheguei aqui ontem para a semana de Design di Milano ;-) Vim a convite do Club & Casa com mais 150 convidados. Estamos num dos melhores hotéis de cidade, o Rosa Gran e sendo muito “mimados” rssss Brincadeiras a parte, a experiência tem sido realmente perfeita, tudo pensado nos mínimos detalhes, logística, estrutura, apoio, etc.

Hoje tivemos 5 palestras incríveis promovidas pelo próprio Club & Casa com designers internacionais bem importantes. Entre uma palestra e outra eu dei um pulo na Rossana Orlandi uma das galerias mais bacanudas aqui de Milão e famosa por lançar novos designers no mundo.

Bom, Nesse post quero te mostrar um pouquinho do que eu vi por lá, mas se vc quiser ver tudo em vídeo pode acessar o Stories que eu fiz no Instagram pois deixei nos destaques, então você poderá ver por muito mais tempo do que somente as 24h padrão.

Fotografei a entrada da Rossana Orlandi para vc sentir um pouquinho do clima do espaço. Logo que vc chega tem um café bem gostoso. No almoço pedi um prato que nunca tinha comido, um bowl com bastante molho de tomate (tipo uns 3 dedos, como se fosse uma sopa), uma buratta, e 2 fatias de pão. Simples, fácil de fazer e maravilhoso!

Vamos aos designers em si né… Aqui é o trabalho da Emanuela Crotti. Ela aplica uma resina nos móveis e dentro das resinas ema coloca diversos objetos (pérolas, folhas, correntes, berloques, etc). Nesse armário ela praticamente construiu uma floresta. Dá uma olhada…

O designer Alvaro Catalan de Ocon fez diversas peças entalhadas em blocos maciços de marmorite “machetado” (se é que assim posso chamar). O efeito é lindo e fica muito interessante quando visto pelas laterais.

Esses vasos aqui de máscara fizeram o maior sucesso na Maison Objet em Paris e aqu tb estã fazendo, são da Elena Salmistraro, uma das 3 embaixadoras do bairro de Brera este aqui aqui em Milão.

O trabalho do designer Ward Wijnant é incrível. Ele usa o ferro como material principal de seus móveis mas trabalha com o material com uma leveza ímpar! Repara que as peças parecem que são feitas em corda.

O estudio Piet Hein Eek resgatou pedaços de lustres venezianos antigos e os transformou e novos objetos. Achei lindo!

Haaaaa essa para mim é o melhor trabalho de lá. São janelas que mostram paisagens reais em movimento, como se a gente estivesse mesmo vendo uma cena real nas janelas. São vídeos gravados durante 24 horas em diversos lugares do mundo que vc pode sincronizar com o horário atual que esta vivendo. Ou seja, o horario do amanhecer e entardecer podem coincidir com os seus. É lindo, é poético, é incrível! O projeto chama Another View e na foto eu estou com a Tati, que junto com seu marido, Marco, criaram a obra.

Adorei as criações dessa marca japonesa Yamakawa. É uma marca de mais de 40 anos japonesa que esta se renovando totalmente. A fábrica é no Japão e o ratan é da Indonésia.

Esse trabalho aqui eu fiquei apaixonada. É de uma libanesa chamada nada Debs que viveu muito tempo no Japão. Ela te uma trabalho incrível que usa a machetaria, tão típica do Líbano, empregada em móveis muito atuais e também um trabalho lindo em tapeçaria feita com mulheres afegãns, em que ela resgata o uso tradicional dos tapetes de uma maneira super atualizada.

Essa luminaria faz parte do projeto Pet Lamp, que são peças feitas a partir de garrafas pet. A base de onde saem os fios das lâmpadas (que não consegui pegar na foto) são feitas de pat e o restante é feito com uma espécie de juta numa trama muito especial. Um trabalho lindo.

Ufa, acho que na Rossana Orlandi foi isso, amanhã tem mais hein!