Casa de ferreiro…. espeto de vareta kkkkk

Seguinte: já contei aqui que estou procurando uma casa né? Pois bem, estou nessa procura há uns bons meses, vejo com calma, sem pressa e decidi que só bateremos o martelo quando eu entrar e me apaixonar por uma residência. Além disso, visitando várias casas estou sentindo exatamente o tamanho de casa que quero e como gostaria que a casa estivesse implantada no terreno. Nada melhor do que visitar várias residências  para entender exatamente qual é a ideal para a gente, né?

Bom, estou te contando isso pq eu fui deixando o quartinho da Thereza para os 45 minutos do segundo tempo e ele ficou pronto mesmo 2 semanas DEPOIS que ela nasceu rssss Mas isso pq sei que não será o quarto que ela ficará por muito tempo e por conta disso não queria fazer nenhum mudança muito radical já que não ficaremos aqui no apto por muito mais tempo.


LEIA TAMBÉM
O primeiro quarto de bebê do Bento
O segundo quarto do Bento com tema de Floresta

Dito isso, busquei soluções que dessem uma cara nova ao quartinho que antes era do Bento mas que não exigissem muitos esforços. Vamos lá?

AS PAREDES

Os triângulos na parede eu recorte em papéis de scrap book e colei um a um com fita dupla face. Pedi inclusive para o Bento me ajudar na tarefa já que queria que ele participasse do processo e entendesse que também era importante na chegada da irmã a família.

A CORTINA

A cortina eu fiz um stencil em um acetado com o mesmo triângulo das paredes e pintei uma cortina de linho que já tinha aqui em casa e que estava guardada

ESTANTE DE CASINHA

A estante de casinhas eu escolhi uma a uma na Sacada de Casa, que é uma loja online com peças de marcenaria feitas com carinho <3 Sempre converso virtualmente com os donos, são pessoas ótimas. Pedi as casinhas inteirinhas na madeira pois queria pintar o fundo com as mesmas cores que pintei a cortina. Deu super certo! ROUPAS DE CAMA

As roupas de cama são um caso a parte. Todas são da Mooui, uma marca muito especial capaz de levantar absolutamente qualquer quarto com as cores e alegrias das estampas. Recomendo fortemente.

OBJETOS DE DECORAÇÃO

Grande parte dos objetos de decoração são Mimoo, uma loja com uma curadoria super especial. Absolutamente tudo de bacana do mundo infantil esta lá, inclusive este tapete que virou febre pois além de lindo é lavável na máquina!

Alguns detalhes de decoração não são da Mimoo, então vou contar onde comprei:

  • a almofada trançada amarela que eu uso demais e em várias situações, principalmente para colocar nas costas na hora de amamentar é do Ateliê Knot
  • o cesto de palha de carnaúba que eu uso para roupas sujas comprei na Cestarias Régio
  • o fio de luz comprei na Cormilu e o legal de lá é que a gente pode escolher os tons das bolinhas
  • o enfeite que esta na porta do banheiro é o mesmo que usei na porta da maternidade e foi feito pela minha tia Ana Karla
  • o moisés eu comprei direto de Gana na The Baba Tree Basket
  • o móbile eu comprei pelo Esty na loja Bulgara Elephants and Mushrooms

Fotos: Sidney Doll