6F9B7504_Foto_Julia_Ribeiro Se você me acompanha no Stories do Instagram já sabe que eu pintei o quartinho do Bento né? Vou te falar que foi uma das melhores coisas que fiz aqui em casa. Mesmo sem querer o processo foi perfeito. Já queria tirá-lo do berço há um tempinho, mas queria que ele percebesse que essa era uma mudança positiva. Na mesma época a Coral havia lançado uma campanha incrível para incentivar as mães e pais a transformarem o quarto dos pequenos. Bom daí foi só juntar o útil ao agradável né rsss

6F9B7575_Foto_Julia_Ribeiro

Como eu já postei AQUI e AQUI o quartinho do Bento era inteiro verde, então nossa ideia inicial foi pintar uma dar paredes com o tema de selva. Como eu não estava aqui em São Paulo no dia não consegui pintar pessoalmente a primeira parede, como vcs podem ver bem no vídeo abaixo. Mas… assim que cheguei bati o olho e percebi que queria mesmo todas as paredes pintadas. Questão: a cama chegaria na segunda e já era sexta a noite. O resultado: eu mesma pintei as outras paredes. E vou te falar uma coisa viu, FOI MUITO FÁCIL. Foi fácil e divertido pq o Bento também participou, palpitava e pintava uma pequena tela colorida enquanto eu pintava a parede. As 2 paredes que restaram eu pintei em umas 5 horas, 2h30 no sábado e 2h30 no domingo. Dá tranquilamente para fazer, sem medo viu gente.

Vale também lembrar que usei a opção de tinta super laválel que é ideal para quem tem filho pois não deixa a parede suja, você apenas passa um pano úmido que sai a sujeira.

Bom, o resultado é esses que você está vendo nas fotos, os animais (que o Bento pirou, por sinal), não de uma marca que eu gosto muito chamada Nusa Dua, eles importam os bichinhos da Hansa aqui para o Brasil. A coleção é simplesmente linda!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

6F9B7559_Foto_Julia_Ribeiro_1

Haaaa uma outra dica que eu achei que funcionou muito bem aqui em casa foram esses almofadões que eu mandei fazer. O Bento se joga lá assim que chega no quarto, eu e o Celio ficamos lendo livro ali para ele, enfim achei uma alternativa muito gostosa e simpática.

6F9B7557_Foto_Julia_Ribeiro

6F9B7511_Foto_Julia_Ribeiro 6F9B7569_Foto_Julia_Ribeiro_1

Como eu não sei se você acompanhou o processo do primeiro quartinho do bento, vou te contar um pouco sobre os detalhes pois, apesar de parecer que houve uma transformação hiper radical no espaço não houve. Esse é simplesmente o efeito da pintura nas paredes.

Este armário do quarto do Bento eu mesma desenhei, na época simplesmente tinha esquecido que a criança crescia e que um dia não caberia mais sentada na altura deste trocador kkkk isso me perseguia durante muito tempo, mas hoje – que realmente o Bento não cabe mais, eu só troco a fralda dela aqui, camisetas, roupas etc ele troca de pé no chão, então não senta mais no trocador para nada, acabou não sendo o problema que eu imaginava. Mas minha dica é: arquiteto/decorador SEMPRE para marcenaria.

6F9B7522_Foto_Julia_Ribeiro

6F9B7540_Foto_Julia_Ribeiro Esses pezinhos na parede são um xodó. Comprei de um italiano hippie em Imbassaí num reveillon e sempre lembro dessas férias quando fecho a porta do quarto. Além de gostar dos pezinhos ele couberam certinho na parede e ficam escondidos com toalhas, sacolas e roupas, então a bagunça fica camuflada.

6F9B7571_Foto_Julia_Ribeiro

Esta luminária era do meu quarto quando era adolescente, fiquei muito feliz quando minha mãe lembrou dela. Pendurei imediatamente.6F9B7549_Foto_Julia_Ribeiro

Asalmofadas, o trocador, mantas e cortinas eu continuo usando as que encomendei para o 1º quarto. São todas da Cara de Casa, bordadas a mão e escolhidas a dedo.6F9B7543_Foto_Julia_Ribeiro

E aí, gostaram? O Bento adorou. Tenho certeza de que essa novidade do quarto pintado foi 80% do sucesso da passagem do berço para a cama rsss

6F9B7506_Foto_Julia_Ribeiro

 

Julia Ribeiro