Numa das viagens mais especiais que já fiz, conheci o Prosecco Mionetto e fiquei apaixonada. É um Prosecco que sempre consumi muito, especialmente nos finais de semana, mas que agora lançou uma nova versão perfeita também para a golden hour: O Mionetto Prosecco Rosé.

A marca é pioneira no lançamento de um Prosecco Rosé, e trabalha em seu desenvolvimento desde 2020, produzindo a bebida a partir das melhores uvas Glera e Pinot Noir com Denominação de Origem Controlada (DOC).

É um Prosecco leve, fresco, delicado, despretensioso e perfeito para unir os amigos. Foram justamente essas características que me inspiraram para montar esta mesa perfeita para o golden hour com Mionetto. Olha só o resultado:

Para mim, que gosto de consumir marcas com qualidade e história, não poderia deixar de contar um pouco sobre a Mionetto. Além de produzir o Prosecco mais vendido na Itália, é uma das principais marcas do Grupo Henkell Freixenet, líder mundial do setor de espumantes. 

O Prosecco é produzido em Treviso, nas colinas de Valdobbiadene, e traz aquela sensação de espírito livre e personalidade que são típicos da Itália. A vinícola foi fundada por Francesco Mionetto em 1887, e a história da marca se une à própria história dos Proseccos. Afinal, sabe-se que os Proseccos são produzidos desde a Roma Antiga, a partir do cultivo da uva Glera e do desenvolvimento da enologia no nordeste da Itália.

Além disso, a bebida é feita em área DOC(Denominação de Origem Controlada), o que garante sua autenticidade. 

Se você ficou com vontade de provar o lançamento Prosecco Rosé, é só acessar AQUI.