Ficamos inspirados com o início da primavera (que está quase chegando) e resolvemos compartilhar com vocês essa receita que achamos no blog A Beatiful Mess. O legal é que ela pode ser personalizada para atender a qualquer época do ano, então você poderá comemorar de uma maneira bem divertida sempre que quiser.

A ideia é simples: adicionar frutas que combinem com determinada estação do ano a essa receita básica. Achamos essa versão a cara da primavera, mas você também pode misturar suas frutas favoritas e ver no que dá, boa sorte!
 

PONCHE QUATROS ESTAÇÕES

Rendimento: 8-10 porções (para uma festa!)

Ingredientes:

2 garrafas de Espumante branco 

1/2 xícara xarope comum (receita abaixo) 

1 maçã 

1 Pera 

1 Carambola 

1 Laranja 

1 Grapefruit/Toranja 

1 limão 

Flores comestíveis para decorar 

r
r
r
r

Modo de preparo:

Para fazer o xarope, misture a água com o açúcar — 1/2 xícara de cada. Misture em fogo médio até que o açúcar seja dissolvido. Então retire do fogo e deixe esfriar antes de usar.

Corte as frutas cítricas (laranja, grapefruit e limão) no meio. De uma metade extraia o suco e a outra metade corte em pedaços finos. Fatie as frutas restantes em pedaços finos também.

Em uma tigela de ponche misture o xarope, sucos cítricos, pedaços de frutas e vinho. Mexa bem e enfeite com flores comestíveis. Se não encontrá-las para comprar, não se preocupe, este ponche é bonito o suficiente para uma festa sem qualquer enfeite adicional.

r
r
r
r

Fotos & Receita via A Beautiful Mess