Teoricamente, tudo o que você precisa para ter uma penteadeira em casa é de um cantinho disponível para um espelho e um móvel de apoio. Mas na prática, esta máxima nem sempre  se aplicar… Afinal, o ato de se maquiar, cuidar da pele, do cabelo e de escolher as bijoux dia após dia é mais do que uma tarefa. Para muitas pessoas, chega a ser um ritual de cuidado super relaxante, um momento de introspecção ou uma forma de dar ânimo à auto-estima.  


Tanto comprometimento merece uma atenção especial, não é mesmo? Um décor agradável, um assento confortável, uma boa iluminação… No entanto, isso não quer dizer que você necessite de muito espaço ou de um móvel específico para ter o seu cantinho da beleza, viu! Com a nossa rotina tão corrida, quanto mais prática e confortável for a proposta, melhor, não é mesmo? Bom, para isso o segredo é simples: solte a criatividade e aposte em soluções funcionais e ao mesmo tempo, bonitas de organização. Vem com a gente se inspirar em algumas ideias: 


Se o espaço é tão limitado que até um banquinho atrapalha a circulação, deixe-o de lado! Instale uma prateleira e um espelho a uma altura adequada para que você não precise se sentar. Esta também é uma boa opção para quem não tem muito tempo para se arrumar e busca praticidade. 


Qualquer cantinho, até aqueles mais improváveis, pode ser transformado em um espaço de beleza com penteadeira! Neste caso, a marcenaria será a sua melhor amiga:

Uma prateleira, um banquinho e um espelho é tudo o que você precisa para improvisar a sua penteadeira no closet ou no quarto. Ideia genial, pois ocupa muito menos espaço do que uma mesa tradicional. 


Você pode ainda aproveitar a superfície de algum móvel no seu quarto para criar um cantinho da beleza. As cômodas, por exemplo, são perfeitas para esse fim.


Ainda sobre móveis polivalentes… Além de servirem de apoio, as mesas de cabeceira também podem fazer as vezes de penteadeira! Assim, você economiza espaço no quarto e ainda valoriza o décor. 

Bom, depois de escolher o estilo de penteadeira que mais te agrada, vale também improvisar na hora de organizá-la! Utilize objetos do cotidiano, como xícaras, boleiras, castiçais e até mesmo esculturas para guardar suas joias, maquiagens e etc…

Pinterest