Papo de Paisagista – Sítio Roberto Burle Marx

Já faz tempo que eu estou com vontade de mostrar para vcs um lugar que, pelo olhar de uma paisagista, é o verdadeiro paraíso na terra, o Sitio Roberto Burle Marx no Rio de Janeiro.

E essa semana por coincidência (ou não) recebi um incentivo para falar sobre esse lugar pois dia 15/11/18 estreia nos cinemas o documentário “FILME PAISAGEM, um olhar sobre Roberto Burle Marx” sobre a vida e a arte desse artista que é tanta inspiração em minha vida e acredito,  na vida de todos nós brasileiros.

Burle Marx morou no Sitio de 1973 à 1994 onde colecionava e “experimentava” o plantio de diversas espécies principalmente nativas, pintava, esculpia, cozinhava e curtia a vida !!!

O sítio tem 400 mil m2 e um acervo botânico e paisagístico com aproximadamente 3.500 espécies, hoje é tombado pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) e considerado um Patrimônio Cultural Brasileiro, onde acontecem diversas atividades culturais.

Espelho d´água em frente à residencia de Burle Marx – foto por Juliana Freitas.

A visitação é guiada e com hora marcada mas, enquanto você não se programa para fazer esse passeio incrível, eu te mostro um pouquinho pelas fotos que fiz quando estive por lá… e olha que num lugar desses nem precisei ser muito profissional da fotografia para conseguir lindas imagens, obviamente !!!

E aí, deu pra curtir um pouquinho dessa maravilha? Eu já visitei algumas vezes e sempre me emociono.

É um lugar que me encanta e me deixa mais otimista, alegre e GRATA pela vida… de onde saio mais FELIZ e inspirada para praticar o meu propósito.

Para mim, as paisagens do sítio conectam o tempo todo o olhar com a BELEZA e consequentemente, o coração com a PUREZA divina.

Espero que tenham curtido…  e até nosso próximo Papo !!!

2 Comentários

  1. vitoria novembro 20, 2018 em 5:44 pm - Responder

    Linda matéria! Parabéns!

Deixar Um Comentário