Primeiro post do ano é na verdade uma forma de demonstrar a minha gratidão a um projeto lindo que tive a honra de participar no finalzinho do ano passado, um pouquinho antes das minhas férias e só por isso, estou vindo apenas hoje mostrar para vocês.

O projeto Decor Social (https://www.decorsocial.com.br/) é uma organização sem fins lucrativos que visa mobilizar empresas parceiras e profissionais de diferentes áreas, de forma voluntária, para realizar a reforma e decoração de Abrigos que acolhem crianças e adolescentes à espera de adoção ou afastados da sociedade.

Recebi esse convite e mesmo sem conseguir “respirar” com a correria em pleno mês de Dezembro, resolvi encarar e encontrar tempo, onde quer que fosse…

Desafio aceito, fiquei responsável junto com meu colega e amigo João Jadão por toda a área externa da casa, fachadas e calçada, que antes eram assim:

Fachada do Lar antes da reforma

E querem saber… tudo fluiu super bem !!! Os nossos fornecedores foram super parceiros (muito obrigada à todos !!!) e muita gente se interessou em ajudar.

Além de recebermos muitos materiais e objetos em doação ainda fizemos uma arrecadação via internet e muitos amigos contribuíram para que conseguíssemos pagar todos os custos necessários da obra e compra de materiais, bem como mão de obra para instalações. Foi lindo demais ver a movimentação das pessoas.

Área externa antes da reforma

E o projeto seguiu acontecendo… criamos um espaço gourmet, já que os adolescentes residentes nos pediram uma churrasqueira, distribuímos bancos, mesas (uma de ping-pong) e muitas plantas pelo ambiente.

Para as fachadas e muros escolhemos a cor verde limão na tentativa trazer alegria aos ambientes através das cores que, junto com um lindo grafite, transformou totalmente a casa.

Área externa após a reforma, com espaço gourmet e jardim

 

Fachada e Quintal – ANTES

Fachada e Quintal – DEPOIS

E quanto à vegetação… plantamos flores de várias cores e formatos em diferentes tipos de arbustos como Odontonema, Hamamelis, Thumbergia arbustiva, Russelias e algumas frutas nativas como Jabuticabeira e Grumixama.

Imagens de referência das espécies vegetais usadas no projeto

Tudo para trazer aconchego e aproximar as crianças das belezas e sabores da Natureza.

Foi um trabalho recompensador e muito satisfatório. Adorei doar meu tempo, minha criatividade e meu amor para essas crianças.

Aproveito para parabenizar os profissionais que idealizaram e organizam o Projeto Decor Social, Andrea, Katia, Lucy, Vicente e também à todos os profissionais que dedicam seu tempo e doam seus dons e talentos participando dessa linda causa.

E se você é arquiteto, decorador ou paisagista, cadastre-se no site do projeto e participe dessa iniciativa, eu garanto: VOCÊ RECEBE MUITO MAIS QUE DOA !!!

Fotos de Maria Ines Antich – Instagram: @miantich.fotografia

Nos vemos em breve, até nosso próximo Papo !!!