Estava navegando pelo Instagram quando me deparei com um post super forte e expressivo de uma pessoa em cima do sofá, com uma parede maravilhosa cheia de quadros no fundo. Na hora já mandei mensagem e torci os dedos para ter um retorno, que para minha felicidade, veio super rápido e resultou em mais um Open House edição #FiqueEmCasa bem especial!

A pessoa da foto era o gestor e estudante de psicologia Valmir Lins, que mora com o marido Pablo Guterres no apê de 100m² em Fortaleza, Ceará. Sobre a casa? Bom, não sei nem por onde começar, pois a atmosfera é surpreendente… Há três anos o casal decidiu que queriam morar juntos, e encontraram nesse apartamento a estrutura ideal para realizar a vontade de viver em um lugar que conectasse as pessoas e eles próprios com suas histórias e personalidades, e posso dizer com segurança que o desafio foi cumprido com sucesso!

Quem assina o projeto é o arquiteto Marcus Novais, que soube materializar toda a essência e gostos dos moradores, pautados em viagens, coleções, livros, plantas, teatro e até contos de fadas, em meio à revestimentos rústicos e estruturas aparentes, com ares de loft novaiorquino. Cada canto traz uma mensagem ou lembrança através dos objetos garimpados pelo mundo, ou pelos mobiliários da loja deles, a Desconexo Design. Confesso que terminei a videoconferência muito feliz em ter tido a oportunidade de conhecer o Valmir e o Pablo, porque eles são pessoas interessantíssimas, plurais e capazes de absorverem o belo, o inusitado, o comum e o sensível, e incorporarem sem medo nenhum tudo isso, junto e misturado, no refúgio deles.

O Valmir vai te contar o restante dos detalhes nesse tour que fizemos pelo apartamento e, se eu fosse você, apertaria o PLAY no vídeo abaixo agora! hahaha ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Igor Melo