Um apartamento com jeito de casa, composto por ambientes abertos pra lá de convidativos que servem de cenários para recepções superdespojadas. Um lugarzinho todo revestido de cimento, mas que mesmo assim é cheio de aconchego graças ao emprego das texturas naturais e dos hangers e vasos que trazem a natureza para dentro. O lar da decoradora Tuca Benetti é tudo isso e mais: também funciona como seu escritório e espaço para reuniões onde seus clientes são sempre bem-vindos!

Na primeira parte deste Open House – se você ainda não viu, te aconselho a começar por ele! – mostrei principalmente a área social do apartamento, mas como ele tem o layout integrado, deu para matar um pouquinho da curiosidade e espiar o quarto da Tuca lá se longe. Pois é, esse cômodo que fica aberto para a sala é um dos mais charmosos, muito em razão da cortina de macramê que o delimita de forma discreta e moderninha. A moradora se empenhou de verdade para deixar o quarto acolhedor, incluindo alguns quadrinhos inspiradores nas paredes e muitas plantinhas – as suculentas são presença garantida! Tanto esforço valeu a pena, já que hoje ela passa a maior parte do seu tempo livre lá, lendo um livro ou assistindo alguma série na televisão.

“Quando estou sozinha aquele cantinho da cama é o meu preferido. Mas quando os amigos estão, adoramos ficar na sacada.”

Além do teto de concreto, padrão do imóvel, ele conta ainda com iluminação aparente que confere ao décor um toque industrial e urbano. A Tuca tirou proveito desses atributos ao compor um visual de contrastes: o frio do cimento contrapõe o calor da madeira e as texturas agradáveis dos materiais naturais. As paredes entregues pela construtora também permaneceram intactas por um motivo muito especial: “Quando bate o sol de fim de tarde na parede ela fica inteira laranja!”. Imagina que lindo?!

Bom, essa mistura boa de concreto com tudo o que é natural rendeu ao apê da Tuca o título de protagonista do episódio de hoje da websérie que tem apoio da Votorantim Cimentos. Aperta o play para conferir esse cantinho lindo no vídeo!

Fotos: Rafael Renzo

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept