A decoradora de interiores e eventos Tuca Benetti é envolta por uma aura alegre e divertida que contagia a todos que cruzam seu caminho. Essa alegria de viver espontaneamente se estendeu à decoração da sua casa. Em um único e amplo espaço, iluminado pelo sol da manhã e sem barreiras físicas que comprometam o convívio, Tuca criou um cantinho versátil, aconchegante e bucólico que reflete nos detalhes o seu carinho pelos momentos compartilhados. 

O que me levou a convidar a Tuca para participar de um episódio da nossa websérie – que tem o apoio da Votorantim Cimentos – foi a naturalidade com que ela brinca com materiais tão opostos, criando ambientes acolhedores que parecem saídos diretamente de um board do Pinterest! Na sua própria morada, o concreto é super presente, mas a atmosfera está longe de ser urbana e brutalista. Pelo contrário… graças à feliz junção de peças artesanais com elementos de texturas orgânicas e às inúmeras plantinhas que permeiam todos os ambientes o apê parece mais uma casinha de campo. Um charme!

Adoro ficar na sacada quando recebo os amigos em casa. Uma taça de vinho, o verde e um bom papo… Ali é o melhor lugar!

Além de ter vários amigos morando por perto, a estrutura do prédio se provou um grande atrativo para ela. “Quando eu entrei aqui e vi o cimento e a vista fiquei completamente encantada. Não pensei duas vezes e me mudei para cá”, relembra. O empreendimento oferecia várias opções de layout: era possível fechar o quarto e separá-lo do living ou então manter a planta completamente integrada. A segunda opção tocou mais fundo no coração da Tuca que resolveu assumir o visual open plan. Para demarcar de uma maneira discreta e charmosa a mudança do ambiente social para o íntimo, ela instalou cortinas feitas de macramê que preservam a privacidade no quarto sem setorizá-lo por completo. Já o guarda-roupa funciona como uma divisória entre o quarto e o banheiro – a parte de trás do móvel foi forrada de branco e transformada em uma chapeleira. 

A Tuca me contou ainda que está morando neste apartamento há apenas 8 meses, mas que já conseguiu deixá-lo com a sua cara. “Coloquei na minha casa essa mistura arrumada que eu amo e que também está presente no meu trabalho. É um mix harmonioso do rústico com um pouco do clássico e um toque de romântico. A claridade me ajuda muito também. Eu trabalho com muita cor em eventos, então, gosto de chegar em casa e ter um cantinho mais aconchegante e calmo”, conta. 

Como sempre, hoje apresento para vocês os ambientes sociais do apê da Tuca. Reservei a área íntima para a segunda parte do Open House, que também trará a entrevista em vídeo que fizemos com a moradora. 

Fotos: Rafael Renzo