Sabe o que mais me encanta na websérie que estou fazendo junto com a Votorantim Cimentos? É a possibilidade de conhecer casas e histórias de vida tão especiais e ainda por cima poder compartilhar tudo isso com você aqui no blog. Hoje é dia de retornar ao lar da Silvana Amadei, que nos recebeu de portas abertas e nos acolheu com todo carinho e charme ontem, na primeira parte do Open House.

Lembra que eu comentei que a responsável pela decoração foi a Gabi, filha da Silvana? Pois bem, ela me contou alguns detalhes muito bacanas sobre as etapas de composição dos espaços e a utilização deles no dia a dia da família. Pra começar, ela tomou todo cuidado do mundo em transformar a visão que os pais tinham para os ambiente em realidade. E durante esse processo, ficou muito claro que a mistura de peças, estilos e materiais era algo que tocava a alma da Silvana. Afinal, ela gosta muito de decoração e entende mesmo do assunto!

Além de colecionar algumas peças garimpadas em antiquarios e cuidar com carinho dos tesouros de família, volta e meia brinca de mudar objetos de lugar com o intuito de refrescar o visual dos cômodos e deixá-los cada vez mais seus. “Tudo na casa tem a identidade dela. Ela se envolve muito e sabe o que gosta”, explica Gabi.
Mas na verdade, todo esse cuidado com a casa tem apenas um motivo: favorecer o convívio familiar.

“Meus pais adoram cozinhar e receber. Então, todos os eventos em família acontecem na casa deles. E é exatamente essa união que faz desta casa um lar de verdade”.

Bom, que tal ouvir mais sobre esse projeto lindo e cheio de vida no episódio de hoje? Vou deixar a própria Silvana e a Gabi contarem mais detalhes para você, olha só…

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept