A minha empreitada de produzir uma websérie junto com a Votorantim Cimentos me trouxe tantos frutos positivos… Além de poder tirar do papel um sonho antigo meu, durante esse processo tive a oportunidade de conhecer lares únicos e pessoas com histórias de vida incríveis. Esse é o caso do episódio de hoje, com a participação mais do que especial do designer e arquiteto Rodrigo Ohtake. Ele nos recebeu em seu apartamento em São Paulo para um bate-papo muito interessante sobra a sua carreira, seu lar e sobre como o concreto exerce um papel fundamental nesse dois âmbitos que, inevitavelmente, se conectam.

Mas antes de ouvir o Rodrigo, deixa eu te contar mais alguns detalhes sobre a decoração do apartamento dele, porque vale muito a pena!

Lembra que ontem eu comentei que o imóvel sofreu algumas alterações para abrigar melhor o Rodrigo e a esposa dele, Carolina? Pois bem… dessa reforma o já ilumidado e amplo living ganhou ainda mais integração e um escritório feito na medida para a Carolina. Tanto ela quanto o Rodrigo trabalham muito em casa, então ter espaços dedicados às suas atividades era crucial – o home office do arquiteto fica no andar de cima onde também está a área externa do duplex. 

Essa união de vida e até de espaço profissional reflete nos ambientes uma mistura de objetos, estilos e histórias. Enquanto ela tem um olho meticuloso para o garimpo de antiguidades e gosta de colocar no décor peças herdadas de entes queridos, ele busca sua expressão em peças mais contemporâneas e obras de arte. E é exatamente essa mistura de personalidades que faz deste apê um lar de verdade na visão do Rodrigo: 

O lar são os objetos pessoais, o modo como as pessoas convivem com a arquitetura e a decoração que existe lá dento. Só arquitetura não faz um lar. Só o design também não. O que faz o lar é a maneira que as pessoas usam os espaços e o amor que elas colocam nesses ambientes. 

Impossível não admirar essa história tão rica que vem sendo construída há três gerações e perceber o quanto o concreto simboliza as raízes desta família. Bom, agora é hora de ouvir o próprio Rodrigo contar mais sobre o projeto do apê, vamos lá?!

Fotos: Rafael Renzo

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept