decoração sala de estar

Assim que vi a primeira foto do apartamento da Paula Weber, senti que ali tinha uma história forte com cozinha. Sem mesmo nunca ter trocado uma palavra com ela, percebi que aquela não era a primeira casa da moradora e que ao redor daquele fogão muita coisa acontecia. Foi exatamente por isso que adorei a indicação do Open House de hoje, feita pela da Alessandra e da Ana Paula, sócias da R.A.P. Arquitetura e responsáveis pelo projeto.

Vou te contar um pouco sobre a Paula e em seguida sobre este apartamento. Como muitas amigas que conheço a Paula mudou bastante de vida com a maternidade, formada em direito, ela trabalhou em alguns escritórios do ramo e depois foi para o mercado financeiro, quando virou mãe se viu envolta em uma mundo bem diferente e resolveu investir em um assunto que sempre permeou sua vida, a cozinha. Fez gastronomia na FMU, trabalhou em alguns restaurante bem descolados de São Paulo e apostou em um segmento diferente: crianças!

Ela começou a dar aulas de culinárias para crianças no colégio Gracinha e em seguida montou um ateliê, que hoje fica no bairro do Brooklin. Lá sua especialidade são cursos bem diferentes voltados para essa turma de pequenos, inclusive agora em julho vai começar um curso de férias para crianças a partir de 6 anos. É um super programa para pais e filhos viu! Além disso, montou também o Palpites e Pitadas, um blog que desmistifica a culinária difícil e desanimadora.

decoração cozinha decoração cozinha planejada

Bom, e sobre o apê né… este apartamento já começa com boas coincidências logo de cara. Na mesma época em que se separou do ex-marido, uma amiga dela, estava de mudança para uma casa. Fã que era do espaço, pertinho do parque Villa Lobos e super iluminado, a Paula arrematou o imóveis de cara. Mesmo querendo fazer pequenas modificações inicialmente, ela chamou a R.A.P. para fazer o projeto, já que a dupla tinha também assinado sua casa anterior. O resultado foi que “mexe daqui e mexe dali” o apê foi quase inteiro refeito. E o briefing principal era: foco na cozinha.

decoração cozinha planejada

Dito e feito, a cozinha foi inteira feita com móveis da Adresse em um tom de azul lindo e super diferente. Via de regra a porta e o vão do espaço ficam abertos para a sala de jantar e de lá sai tudo: pratos salgados, sobremesas, bolos, etc. Toda semana tem gente por ali, ou a turma do coral, da ginástica, da faculdade… e se não bastasse a boa comida, assim como a sala, a cozinha também esta equipada com som então, o ambiente faz mesmo parte da festa.

decoração cozinha planejadadecoração cozinha planejadadecoração cozinha

Tem uma história que eu achei o máximo! Esta vendo o baleiro no buffet da sala de jantar? Pois bem, esse baleiro a Paula ganhou de um amigo na época de faculdade há mais de 30 anos. Hoje, sabe quem é esse amigo? Seu atual namorado! Acho essas voltas da vida algo espetacular, e termos em casa essas histórias é mais divertido ainda.

Decoração sala de jantardecoração sala de jantardecoração sala integrada

Mas a sala de estar também conta muita coisa. Logo de cara perguntei para sobre as poltroninhas Lafer. De onde eram, como achou, etc. E foi o seguinte: essas poltronas eram do ex-sogro da Paula, assim que viu quase que abandonadas ela resgatou as peças, trouxe para São Paulo e providenciou uma reforma. E, já que tinha se apegado, nada mais justo do que na separação ela ficar com as peças, certo? E foi isso mesmo que aconteceu!

decoração apartamento decoração sala de estardecoração apartamento

As principais obras das paredes também vieram da antiga casa. A obra do Luiz Hermano na sala de jantar, a tela da Fátima Tosca (dos barquinhos) que ganhou quando completou 30 anos, e a super colorida do Gonçalo Ivo que fica junto as poltronas Lafer e a mesa de centro Jean Gillon.

decoração sala de jantardecoração sala de estardecoração sala de estardecoração sala de estardecoração quarto jovemdecoração quarto jovemdecoração quarto homem solteirodecoração quarto homem solteirodecoração banheirodecoração quarto de casaldecoração quarto de casaldecoração quarto de casal

O banheiro da Paula é algo assim “UAU” de acordo com ela sempre que entra nela pensa “hummm realmente ele é lindo” Rssss concordo totalmente!

banheiro subwaytilesbanheiro subwaytiles

Bom, no apartamento vive ela, o golden lindo lindo Zeca a filha mais velha Isadora, de 21 anos e que cursa arquitetura e o Thomas de 19 que faz GV. Mas dá para sentir que movimento é o que não falta por lá…

[huge_it_slider id=”6″]

 

Julia Ribeiro