decoracao apartamento vintage 18

Conheci a Paula por uma grande amiga minha, a Luli (por sinal já mostrei um dos apês da Luli há tempão aqui no blog…), queria uma indicação de alguém que fotografasse com naturalidade a festa de 1 ano do Bento e deu super certo. Adorei o resultado!

Desde então vira e mexe encontro a Paula em alguma festa e ela sempre fazendo cliques lindos. E como eu acredito piamente que uma pessoa interessante tem uma casa idem, convidei a Paula para o Open House. Dito e feito, o apê da Paula é a cara dela. Vou te contar um pouco sobre ele…

decoracao apartamento vintage 3decoracao apartamento vintage 42

A Paula, mora com o marido, Ricardo Carelli e com as filhas, Joanna, que faz 6 anos em novembro, e Olivia tem 4, neste apê há 1 ano e meio. Como o Ricardo mudou de trabalho para um escritório que fica no Itaim foi a oportunidade que encontraram de morar pertinho do Clube Pinheiros. A Paula cresceu no clube e os 2 entendem bem a importância do esporte na vida das crianças – para quem não sabe o Pinheiros tem uma estrutra incrível e incentiva muito o lado esportivo das crianças.

“Para mim a entrada de luz natural é muito importante, e esse apê bate sol o dia inteiro.”

O que veio com  novo apartamento? Uma mudança de hábito de vida. Agora no Itaim eles fazem tudo a pé. Mas não foi só isso que contribuiu para a mudança de bairro, eles já moraram na Vila Madalena e em Perdizes, o pé direito alto e as janelas grandes do projeto fizeram toda a diferença na escolha.

decoracao apartamento vintage 14 decoracao apartamento vintage 15 decoracao apartamento vintage 23 decoracao apartamento vintage 24 decoracao apartamento vintage 25

Já de cara dá para ver que a Paula curte um garimpo. Na sala tem peças dos pais dela e do Ricardo e de seus avós. A maioria dos discos são do pai ou da madrinha do Ricardo, mas sempre que viajam ele compra la fora um disco ou outro. A cômoda preta que fica embaixo do cabideiro era da bisavó da Paula, as caixas de som eram do avô do Ricardo – e são ótimas para ouvir vinil.

“A cadeirinha de balanço que está com uma bonequinha também foi da minha bisavó e a minha mãe usou para amamentar e me deu quando a Joanna nasceu para eu amamentar.”

Haaaaa e o projetor super8 era do seu tio, irmão da sua mãe. Ele deu para a Paula também a câmera super8. Curtem tanto o assunto que o casal têm muitos filmes em super8, inclusive o filme do casamento deles.

decoracao apartamento vintage 31

Tenho uma coleção de Cameras Polaroid, sou apaixonada por esse formato, meus primeiros trabalhos autorais são com fotos Polaroid. Depois vieram as cameras Lomo, que a maioria são cameras de plastico cada uma com uma formato de filme rsrs.  Tenho também uma hasselblad que foi minha escola de fotografia. Cada revelação de filme era uma aula para ver o que tinha dado certo e o que tinha dado errado. E por último veio a digital que é a que eu mais uso hoje em dia para trabalho e fotos da familia.”

decoracao apartamento vintage 51decoracao apartamento vintage 36

Se tem fotos da Paula pelo apê? Claro que sim! A caixa de luz vermelha em cima do buffet é uma polaroid dela, a foto original é a que ela esta segurando na mão. As polaroides em cima do sofá são dela e a foto do muro amarelo e a foto em cima do desenho da coruja são da Patricia Corvo, uma amiga.

decoracao apartamento vintage 17 decoracao apartamento vintage 53 decoracao apartamento vintage 13

decoracao apartamento vintage 22 decoracao apartamento vintage 46 decoracao apartamento vintage 45 decoracao apartamento vintage 47 decoracao apartamento vintage 48decoracao apartamento vintage 50

decoracao apartamento vintage 43

O quarto das meninas é um caso a parte, super charmoso e cheio de ideias hiper descoladas. Aqui a Paula dá algumas dicas que eu já sei que as mães vão me perguntar rssss.

-> “Os adesivos comprei em um site australiano que eu amo www.lovemae.com.au

-> “O “mobile” em cima da cama da Joanna eu fiz para um aniversário delas.”

-> “Os sacos de dormir são da Um Reino. São tipo edredons, muito gostosos. http://umreino.com.br/umreino/

-> A Mini cozinha delas elas usam muito, é aonde elas brincam de imitar os adultos.  

decoracao apartamento vintage 7 decoracao apartamento vintage 8 decoracao apartamento vintage 28 decoracao apartamento vintage 30

 

 

 

 

 

 

 

 

 

decoracao apartamento vintage 35 decoracao apartamento vintage 38decoracao apartamento vintage 55[huge_it_slider id=”39″]

Julia Ribeiro