O processo de busca da Nathalia Mouco da Très Arquitetura por um apartamento que tivesse muita luz natural e pé direito duplo não foi tão simples. A procura durou bastante tempo até que ela encontrasse esse apê que antes não fazia seu estilo, mas que funcionou como uma tela em branco para a arquiteta entrar em ação! Uma obra com boas surpresas só poderia render mais um capítulo para a websérie Open House em parceria com a Votorantim Cimentos!

Logo que a Nathalia entrou no apartamento já se apaixonou pelo potencial e por ele estar no térreo. O lugar estava completamente diferente e ela precisava se mudar em 60 dias, ou seja, projeto e obra express rsrs

Sabemos que quando uma obra começa, as surpresas começam também, mas para a felicidade da arquiteta dessa vez a surpresa não poderia ter sido melhor; assim que o forro de gesso foi demolido, ela encontrou uma laje de concreto super bonita, sem sofrimento e teve um ganho de 40 centímetros no pé direito! Foi dessa situação que o projeto tomou partido:

“Não tivemos dúvida: Vamos manter esse teto de concreto aparente!”.

O décor que gira em torno do branco, preto e cinza funciona como base para as obras de arte se destacarem no espaço, a maioria da artista Sonia Ebling, além dos objetos pessoais cheios de história, como a cadeira de balanço que era da bisavó da moradora. Por mais que a arquiteta seja do interior, ela vive em São Paulo há 15 anos e a atmosfera urbana da cidade a encanta demais; receber e aproveitar o apartamento nos fins de semana está entre seus favoritismos:

“É um lugar para compartilhar. Meu ambiente predileto é a integração da cozinha com a sala.”

Esse lugar inusitado só poderia render bons conteúdos, então volta aqui amanhã que vai ter entrevista com a Nathalia falando mais ainda sobre ele ;)

Fotos: Mônica Assan