A construção do lar da Natália Meyer envolveu inúmeras transformações. Não me refiro apenas às reformas que o antigo imóvel precisou sofrer, não… Falo também de mudanças no estilo de vida, na sua trajetória pessoal e familiar. Além de sair de um apartamento para ir morar em um sobrado de rua, a designer precisou se adaptar à nova rotina e, mais tarde, preparar o ninho para a chegada das filhas – em breve, ela será mãe pela segunda vez! Assim, a casa vai sendo aos poucos preenchida conforme o desenrolar da vida. 

Por outro lado, mudanças decorativas não parecem fazer parte da sua lista de prioridades. O projeto criado em parceria com a arquiteta Daniele Cortez, que é sócia da Natália no escritório MeyerCortez Arquitetura & Design, não sofreu alterações significativas durante o passar dos anos, o que demonstra a sintonia afinada das amigas e a satisfação dos moradores com a atmosfera que foi criada. O que a Nat faz de vez em quando é acrescentar arranjos de flores diferentes para renovar o visual dos cômodos – ótima sacada! 

Quer saber outra ideia genial que ela e o marido tiveram durante a reforma? Já que eles decidiram investir realmente no imóvel e fincar ali raízes duradouras, pediram aos amigos mais chegados que os presenteassem com mudas de árvores frutíferas, que foram plantadas no jardim da propriedade. “Desta forma, temos simbolicamente a materialização dessas relações”, explica. Lindo, não é?

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Bom, agora vou deixar a Natália e a Daniele contarem o resto dessa história para vocês. Aposto que vocês vão adorar saber mais detalhes e curiosidades: