Há muito tempo vou para a Itália no primeiro semestre para a semana de design de Milão e, por conta da pandemia, esse ano a viagem foi cancelada. Maaas, nada como essa versão do Open House à distância para me reaproximar das terras italianas, pois poucos dias após eu pedir no Instagram dicas de casas e apartamentos interessantes pelo mundo, recebi fotos da morada milanesa da Monica Geronimi, que topou o tour online e, detalhe, o primeiro internacional!

Arquiteta e designer brasileira, Monica vive em Milão há 7 anos com a família. A mudança de país aconteceu quando ela percebeu que a Punto, sua loja super bacana aonde reúne um acervo com peças assinadas e fabricadas no mundo todo, já estava amadurecida após 25 anos no mercado, e poderia ser comandada à distância, já que ao mesmo tempo, ela estava dando vida à outro projeto: a MG12 Design.

Monica sempre teve vontade de ter seu próprio estúdio de criação, e viu na Itália essa oportunidade. É lá que tudo acontece; desde o projeto à execução, e quem assina os mobiliários e objetos de decoração é ela mesma, que se encontrou profissionalmente e está à frente de todos os processos: desenho, fabricação italiana, fotos, catálogos e por aí vai.

Nem preciso te falar que você vai encontrar peças lindas nesse tour, né? hahah O apartamento de 230m² fica em um prédio de 1920, bem em frente ao MUBA, numa rua linda e pitoresca. A estrutura antiga tipicamente italiana quase não sofreu interferências, com ares rústicos, portas e janelas duplas, pé direito de 3,50m, piso de madeira e palladiana na cozinha. A casa se ambientou a partir dos móveis das duas marcas da moradora e de seus objetos pessoais, que você vai ver, a Monica se empolga – e não é para menos – ao falar de cada um deles e, se não bastasse tudo isso, ela ainda adora pintar, então a maioria dos quadros do apê trazem sua assinatura também.

Deve ser muito legal viver em um lugar que você idealizou e literalmente colocou a mão na massa em cada detalhe, não é?!! O tour a seguir está recheado de boas referências para quem curte mobiliário de qualidade e com design atual, então não deixa de dar PLAY:

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

A própria Monica clicou as fotos abaixo para vermos os detalhes com calma, olha só:

Alguns outros produtos MG12 Design e Punto:

  • Benedetta:

  • Cobogó Leone:

  • Lavabo JP:

  • Lixeira e papeleira:

  • Mesa Ester:

  • Mesa Gregório:

  • Mesa Sofia:

  • Poltrona Gaia e cobogó Leone ao fundo (segunda foto):

  • Toalheiro:

  • Toalheiro Kids: