A Lyla, é minha amiga desde dos tempo áureos do primário e designer de jóias de mão cheia, aqui vai o site dela lylaopice.com. Então, ter a casa dela aqui no Open House é estar na minha própria casa rsss Há exatamente 1 ano ela se casou com o economista Rafael Bossolani, que se tornou mais um "amigo da vida inteira" em poucos meses. Este apto. tem uma energia toda especial, além da alegria e entusiasmo dos anfitriões, claro, ele vem com muitas histórias, pois foi lá que o Rafa morou anos com a família. Além dos 80 m² muito bem distribuídos e da localização bacana em Moema, o imóvel tem esse legado de família. Para se ter uma ideia do quão familiar é o local para o Rafa, os vizinhos e o zelador ainda são os mesmos!

 

"Quando estava para casar, meu sogro nos trouxe aqui e o apartamento ainda estava da maneira que haviam deixado 20 anos atrás. Ou seja, banheiros, cozinha e armários eram bem antigos, mas quando entrei e vi o piso de taquinhos com cara vintage, logo me encantei. Adoro taco com madeira de cor diferente".

 

 

Para a Lyla, apelido carinhoso da Marília Opice, a decoração não deve ser projetada nos mínimos detalhes, sem espontaneidade: "Gosto de construir as coisas aos poucos e sou apaixonada por achados". Com esse pensamento, difícil não achar divertido todo o processo de arrumar a casa, ainda que uma ajudinha profissional seja sempre bem-vinda. Para tocar a reforma, o casal contou com a ajuda da arquiteta Ana Carolina Ramalho, que, entre outras coisas, coordenou a integração da cozinha à sala.

APESAR DA AJUDA DA ARQUITETA, O APÊ FOI SENDO MONTADO AOS POUCOS E POR ISSO REFLETE TÃO BEM A PERSONALIDADE DO CASAL

Lyla confessa: “Amo minha cozinha. Fico do sofá olhando para ela sempre e também para as luminárias de cerâmica. Já as banquetas eram de minha mãe – elas destoam do estilo moderno, mas quis fazer esse contraste e gostei”. O legal é que as paixões do Rafael também ganharam um lugar com a criação de uma pequena adega no balcão principal: “Ele tem o maior orgulho dessa adega”. Esse ambiente ficou tão gostoso que é ali que os amigos se reúnem após os jantares – organizados semanalmente desde a mudança.

 

Obs: esses 3 pendentes da cozinha são mesmo super charmosos e foram comprados em uma viagem especial. Antes da Lyla casar organizamos uma viagem só de mulheres para Miami e lá, ela comprou essas peças no Jonathan Adler.

 

 

Ideias inteligentes ajudaram a reduzir os custos do projeto. Um exemplo de pechincha? O cabideiro de bolsas, comprado direto de um designer holandês e entregue no Brasil. A encomenda chegou direitinho e o preço em relação aos modelos vendidos por aqui foi infinitamente melhor.

 

Os móveis e objetos dificilmente mudam de posição, mas as flores estão sempre diferentes. Habitué na criação de arranjos, a Lyla adora brincar com espécies e vasos. Energia positiva que o apê reflete e emana. “Eu e o Rafael queremos estar sempre aqui. Aproveitamos ao máximo, cozinhamos, recebemos pessoas, e nos finais de semana ficamos o dia inteiro de pernas para o ar só ouvindo música, curtindo a casa e um ao outro. Aqui estamos no começo da construção da nossa família”.

 

 

Pedimos para a Lyla selecionar os móveis e objetos decorativos que ela mais gosta dentro do Casa de Valentina — todos eles refletem bem o estilo dela, então se você gostou do apê, confira os produtos AQUI.

 

Ricardo Durand