Nada como uma casa viva onde cada cômodo oferece inúmeras possibilidades de convivência e relaxamento. Assim é o lar que a Márcia Brás construiu junto com o marido e os filhos: um verdadeiro refúgio acolhedor com espaços amplos, iluminados e com um décor contemporâneo feito na medida certa. A busca por um visual atual e prático fez com que a moradora optasse pelo uso do concreto em composição com a madeira, elemento que está super presente em todos os ambientes. Por essa razão, essa casa mereceu um espacinho na nossa websérie produzida em parceria com a Votorantim Cimento

A pedido da própria Márcia, que é uma cozinheira de mão cheia, a casa ganhou um espaço gourmet na varanda integrada com o quintal – um charme a parte! – além de uma cozinha principal super delicada, com armários em tom pistache. Deu para atestar que o receber é parte importante da rotina da família, não é mesmo? A moradora, sempre que possível, prepara almoços ou jantares para amigos próximos. Em casos mais especiais, ela utiliza a cozinha principal e a sala de jantar, mas no dia a dia e em ocasiões despojadas o espaço gourmet é acionado – ele é o queridinho, o cômodo mais utilizado pelos moradores!

E não é à toa, não! O arquiteto Luis Bernardini da DT Estudio, responsável pela reforma, conseguiu manter a sensação de área externa no ambiente que ganhou churrasqueira e ilha com cooktop. Assim, a Márcia consegue preparar as refeições com os amigos e a família ao redor da mesa ou da própria ilha. 

Uma delícia de lar, não é verdade? Fique à vontade para espiar sem pressa o espaço gourmet e o restante da casa da Márcia. Ahh, e aperta o play para ver a entrevista que fizemos com ela e com o Luis também ;-)

Fotos: Rafael Renzo

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept