Open House Marcia Braz – 1ª parte | Votorantim Cimentos

O concreto é considerado um dos símbolos da nossa arquitetura contemporânea. Para além do brutalismo e da decoração industrial, ele se faz presente hoje em dia em lares que emanam acima de tudo, acolhimento. O segredo está na composição: a mistura do concreto com outros elementos naturais, como a madeira, é capaz de criar espaços modernos, confortáveis e repletos de personalidade. A casa da Márcia Brás é o exemplo perfeito disso! Por isso, foi a escolhida para protagonizar o episódio de hoje da websérie que faço com a Votorantim Cimentos.

Uma casa viva e usável. É assim que a Márcia Braz define o seu próprio lar, cujo projeto leva assinatura da DT Estúdio. Ela e a família moram na casa há pouco tempo, mas antes de se mudarem resolveram encarar um período de reformas com o intuito de deixar todos ambientes de acordo com o estilo de vida deles. Anfitriões assíduos, gostam de aproveitar os momentos em casa na companhia de amigos e familiares sempre que possível, por isso, era importante que a casa tivesse essa atmosfera convidativa e até um pouco mais intimista.

“A casa está sempre cheia de gente!”

A área social da casa, portanto, foi um dos pontos principais do projeto, desenvolvido sob a supervisão do arquiteto Luis Bernardini, um dos sócios da DT Estudio. Além de se reunirem com os amigos, Marcia, o marido Ricardo e os filhos convivem muito no dia a dia e assistir a filmes e séries juntos é um dos seus passatempos prediletos. Por isso, a sala, que também é home theater, se transformou no coração da casa, um espaço polivalente que é utilizado diariamente. “A gente estruturou a sala em volta da televisão”, explica o arquiteto.

A Marcia e o Ricardo são donos de uma vasta coleção de DVDs e precisavam de um cantinho no living para guardá-la de um jeito organizado e acessível. Foi então que o concreto entrou em cena! Por sugestão do Luis, o ambiente ganhou uma grande bancada de concreto com uma marcenaria embutida que permite armazenar todos os dvds, além dos equipamentos eletrônicos. A mistura do concreto com a madeira trouxe equilíbrio: enquanto o material mais frio transmite rusticidade, a madeira ajuda a aquecer e eleva a sensação de conforto – o casamento perfeito! Para completar, a palinha, mais um elemento natural, foi usada como um detalhe que também favorece a utilização dos equipamentos sem a necessidade de mantê-los sempre a mostra.

Bom, chegou a hora de conferir todos os detalhes da área de estar da casa da Márcia. Amanhã vou mostrar para vocês, entre outros, o outro cômodo queridinho da família toda: a cozinha gourmet! 

Fotos: Rafael Renzo

2019-06-25T13:12:10-03:00 Categorias: Open House, Casas|Tags: |

Deixar Um Comentário