A energia baiana com tempero paulista representa a visita que fiz na casa da Maianah Coin, sócia do DB Arquitetos. A arquiteta nascida em Salvador, é casada com um paulista há 22 anos e sempre vinha para a cidade à passeio, até que depois de 11 anos juntos decidiram mudar em definitivo para São Paulo e vivem em um apartamento aconchegante e com cheio de curiosidades. Essa mistura arretada só poderia render em um bom Open House, não é?

Como disse, há 11 anos a Maianah se mudou para a maior cidade do país quando seu marido recebeu uma oportunidade profissional e, coincidentemente, estava abrindo aqui a unidade do escritório de David Bastos, que ela já trabalhava em Salvador. Com ambos transferidos para cá, iniciaram uma nova rotina e hoje já são bem adaptados a vibração de São Paulo:

“Conheci muita gente e fiz muita amizade, sou muito feliz aqui e realizada com meu trabalho.”

Há um ano e meio, eles se mudaram para o apartamento que é nosso assunto dessa semana. A família estava em busca de um lugar maior, queriam um espaço bacana para receber os amigos e surgiu a oportunidade desse apê. A Maianah me contou que eles fizeram o mínimo de intervenção civil possível, a reforma girou em torno da pintura do piso e das paredes, marcenaria nova, papel de parede e decoração no geral.

Toda produção da morada é linda e personalizada, cada cantinho tem uma história para contar ou um porquê. Os vasos decorativos, cerâmicas e caixas antigas se resumem em peças que ela comprou, ou alguma herança e presente de pessoas queridas. As boas lembranças fazem muito parte do astral da casa da arquiteta, isso foi notório assim que começamos a conversar:

“Eu adoro os presentes de casa que recebo e as feiras que vou garimpar. Uma das minhas peças prediletas é a escultura de Bruno Giorgio, que representa minhas vitórias. Além disso, amo meus livros…”

O lugar predileto da baiana é a varanda, onde o amigo e paisagista Maurício Prada criou um cantinho especial para ela ficar perto das plantas que ela ama, com uma vista linda composta pelas copas das árvores.

Vou dar uma pausa para continuar amanhã! Recomendo você voltar para espiar a área íntima do apê, e o tour com direito à bom papo que fiz com a Maianah por ele. Te espero ;)

Fotos: Rafael Renzo