A chegada dos filhos traz tantas mudanças à rotina de uma casa que até mesmo a decoração ganha novos contornos. No caso da Lu Raunaimer e do Diego Verri a história não foi diferente, mas o casal de arquitetos tinha uma vantagem e tanto nesse quesito, em especial! Sabe por quê? Eles são os criadores da Ameise Design, estúdio que produz móveis e acessórios infantis superdescolados, com perfume vintage na medida e estilo de sobra.

Repara bem como eles conseguiram incorporar com leveza e graça os brinquedos e objetos dos filhos em todos os espaços da morada, que ganharam com isso uma atmosfera familiar, viva e um tanto lúdica. Bom, mas me deixa voltar um pouquinho e te contar como a história desse lar começou…

Não faz tanto tempo que a Luciana e o Diego se mudaram para o sobrado na Vila Ipojuca, zona oeste de São Paulo. Na época, a Lu estava grávida da Iolanda, sua segunda filha, que hoje tem dois aninhos. Ela, o marido e a Amélie, filha mais velha, estavam em busca de uma casa de vila e acabaram encontrando o imóvel perfeito: “recém-construído, era uma ótima opção para nós, pois não precisaria de uma reforma pesada”, explica. 

Segundo a moradora, o processo de decoração dos ambientes foi no mínimo intenso: “como tudo o que fazemos”, complementa, com bom-humor. Isso porque a mudança da família se deu apenas 70 dias depois da compra do imóvel, e para completar, a Lu estava no sétimo mês da gestação. Ou seja, a reforma, que incluiu desde instalação de papel de parede e marcenaria até a abertura de paredes, desdobrou-se de uma maneira um tanto vertiginosa. Mas no final, tudo deu certo e a morada ganhou essa atmosfera superconvidativa que as fotos mostram tão bem. 

Para criar o conceito do projeto, partimos dos lustres da minha avó, instalado sobre a mesa da cozinha, e naturalmente todo o restante foi se alinhando. Usamos uma base neutra e moderna e deste modo conseguimos destacar nossa coleção de objetos vintage.

Preparados para desvendar todos os encantos deste lar superdescolado? Mas antes, vale lembrar que hoje o tour se restringirá à sala e cozinha, ok? Deixamos os quartos L-I-N-D-O-S para a segunda parte da matéria que entra amanhã aqui no blog. 

Fotos: Rafael Renzo