Imagina uma casa completamente fora do esperado para uma cidade como São Paulo, uma casa com água, verde e pedras completamente incorporados na arquitetura. Agora pensa que numa casa dessas decorada de um jeito leve e descomplicado. Pois é, uma relíquia que veio para aqui no nosso Open House…  Uma jóia da arquiteta Livia Salem. E fica de olho pois amanhã tem o vídeo da casa com os detalhes e a história dos espaços hein…

Lucila: Quais os programas você mais gosta de fazer aos finais de semana aqui em SP?

Livia: Sou muito caseira, tenho que me policiar pra sair de casa. Amo minha profissão, então visitar uma mostra, uma loja nova, um showroom são atividades para espairecer também. Também amo sair para “comer fora” e busco sempre novas especialidades.

Lucila: Como se apaptou quando veio da Bahia?

Livia: A minha adaptação foi muito fácil e eu sabia que seria. Estou no melhor lugar do Brasil para a minha profissão e tento tirar partido disso. São Paulo também me trouxe praticidade e por incrível que pareça, tenho uma vida mais tranquila em aqui do que na Bahia. São Paulo me permite ter vida de bairro, andar a pé, perder menos tempo no carro e com isso ter mais tempo pro lazer. Para o meu marido, que é “da praia”, surf, pesca, tem sido muito mais difícil e para compensar vamos bastante para a Bahia.

Lucila: Qual o lugar no mundo que vc se sente mais feliz?

Livia: Acho que o fato de eu ser caseira e ter uma relação tão forte com as casas que vivi, não deve ser à toa. Me sinto muito insegura no país que vivemos e preciso ter um refúgio (“onde se foge pra escapar do perigo”) que é a minha casa. Local hoje, que me sinto mais feliz sempre.

Lindos os vasos e os arranjos né? Pois bem, os vasos são da Cristais Cá d’Oro, empresa que sou fã e trabalho junto há tempos e as flores são da super Carol da Sinhá Flor.

Fotos: Edu Castello