apartamento vintage 7

Tenho uma teoria de que pessoas interessantes têm casas interessantes. Isso pq a “interessância” de uma pessoa via de regra é proporcional as experiências que teve na vida, os lugares e pessoas que conheceu e as histórias que vivenciou e, geralmente, quem tem uma bagagem farta acaba, mesmo sem querer, levando para dentro de casa referências que coletou ao longo da vida e é isso que torna uma casa realmente linda.

apartamento vintage 9

Bom, esse prólogo todo para apresentar o apartamento da Larissa e do Gabriel Frank. Enquanto conversava com a Larissa perdi a conta de quantas casas ela já morou antes deste apê. Desde os 14 anos ela não mora mais na casa dos pais, saiu de Santa Rita de Cassia bem novinha para estudar em Ribeirão – por causa da idade a mãe a acompanhou – mas no ano seguinte a jornada começou, morou sozinha e com amigas em mais de 10 casas diferentes. Morou em Assis, onde fez faculdade de psicologia, Alemanha, Campinas, São Paulo… Decorou sozinha alguns lugares, outros decorou com amigas. Enfim, experiência com  apartamentos é o que não falta nem para ela e nem para o Gabriel, que também já morou fora e já dividiu apartamento com amigos. Este apartamento mesmo das fotos ele já dividiu um amigo americano antes da Larissa chegar. Vou  te contar mais…

apartamento vintage 22

apartamento vintage 4

Este apartamento já era do Gabriel e era totalmente diferente, tinha sido decorado pela mãe dele e, na época em que a Larissa veio de Campinas para São Paulo o Gabriel estava recenbendo um amigo de fora – que foi realocado com achegada dela, claro. Os dois moraram nele com a planta original durante 2 anos, até que resolveram reformar tudo. Para a empreitada chamara a Kika Tiengo da, Tango Arquitetura. A Kika é amiga de infância do Gabriel e abraçou a causa e os gostos diversos do casal.

Os dois namoraram pouco tempo, 4 meses. Foi nos preparativos do casamento – que aconteceu no campo – que acabaram conhecendo bastante um o estilo e gosto do outro, o que ajudou muito no processo do apartamento também.

“O Gabriel participa de tudo em nosso casamento, inclusive da decoração ele tb participou ativamente.”

A Larissa é totalmente vintage e o Gabriel mais contemporâneo, o que foi fundamental para chegarem no resultado que a gente vê nas fotos. Bom, mas eles passaram pela dúvida que eu acho que todo mundo que curte casa vivencia: vamos comprando dezenas de objetos e sempre bate aquele medo de ver tudo junto. Será que vão conversar? Achei muito legal o que a Larissa me falou sobre a Kika. Disse que sempre que sentia essa insegurança a Kika falava “fiquem tranquilos, eu organizo isso. Vai dar certo. Podem comprar o que quiserem”. Eu digo isso pq nem todos os profissionais dão essa liberdade de escolha aos clientes e eu, particularmente, acho isso fundamental para um bom projeto.

apartamento vintage 20

apartamento vintage 19

apartamento vintage 18

apartamento vintage 17

apartamento vintage 16apartamento vintage 23 apartamento vintage 12 apartamento vintage 11apartamento vintage 1

Em todos os cantos do apartamento têm lembranças. Não são peças simplesmente antigas, são antigas e com memória.

“Os pratos na parede vieram de vários lugares que nos trazem boas recordações.”

A parede de lousa preta da cozinha é repleta de pratos realmente antigos, alguns vieram da casa dos pais da Larissa em Minas, outros são de uma tia, já falecida, do Gabriel que morava no Rio de Janeiro e outros foram comprados durante uns meses sabáticos que a Larissa tirou em NY. O radio antigo que esta na estante era do pai do Gabriel e é original da Alemanha, as garrafas de licor são da tia carioca do Gabriel, o conjunto de chá era do tio da Larissa…

apartamento vintage 10 apartamento vintage 6 apartamento vintage 2 apartamento vintage 3apartamento vintage 5 apartamento vintage 4 apartamento vintage 8

[huge_it_slider id=”22″]

Julia Ribeiro