Se você viu a primeira parte do Open House ontem, sabe que não tinha como perder o restante do tour pela casa da arquiteta Giovana Giosa, sócia do Studio AG! A casa de 450m² tem soluções de arquitetura de cair o queixo; uma das residências mais bem resolvidas que já visitei nos quesitos iluminação, ventilação e amplitude!

Subindo as escadas para a área íntima, a Giovana me levou até as duas suítes de hóspedes que são lindas e arejadas, todos os banheiros são ventilados com domus, que funciona super bem aliás. Além da iluminação natural que é um show a parte, o projeto luminotécnico desenvolvido pela Illuz  veio para valorizar ainda mais cada detalhe da arquitetura e interiores.

Esse andar da casa transmite paz e relaxamento, dá para sentir a diferença da atmosfera da área social onde o casal ama receber. A suíte deles é aconchegante, além de toda a arquitetura, a Giovana e sua sócia Amanda pensaram e desenharam detalhes como a cama, marcenaria do closet, e projetaram um banheiro todo aberto para uma vista maravilhosa das copas das árvores:

“Nunca quisemos dois banheiros, um para nós dois está de bom tamanho; temos chuveiro e bancada dupla, isso já é ótimo. Fora que o domus deixa bem ventilado, quase nem preciso abrir as janelas…”

Como tudo pode melhorar, a arquiteta me levou até o terraço que, de verdade, esse é melhor você conferir no vídeo aqui embaixo que fiz pela casa com a Giovana, está demais! ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Rafael Renzo

Fotos: Fernando Guerra