Open House | Gil Cioni – 1ª Parte



A primeira vez que vi o apartamento do Gil Cioni sabia que daria um super Open House. É um apartamento ousado, sem medo da mescla de estilos e objetos com diversas influências e claro, tudo com muita personalidade. Mas, acima de qualquer coisa, é um apartamento que traduz os moradores, o designer de interiores Gil Cioni e o advogado Rogério Pecchiae.

“Goste-se ou não do resultado, acho que é justamente essa mistura que torna nosso apartamento interessante”, comenta o Rogério, parceiro do Gil em todas as etapas do projeto: da aquisição do imóvel à disposição das flores nos vasos no dia em que receberam os primeiros amigos em casa.

Este apê de 250 m², é da década de 60 e até então não tinha passado por nenhuma mudança, o que foi maravilhoso para o Gil e para o arquiteto Olegário de Sá, sócio do Gil e que assinou junto com ele este projeto.

“A arquitetura era generosa, a iluminação natural farta, mas os ambientes eram compartimentados demais, inadequados para o viver contemporâneo.” 

Um detalhe que gostei demais do apartamento do Gil foi o seguinte: algumas peças especiais foram herdadas da família, como as poltroninhas francesas e o antigo trenó que recebe o cachorrinho branco da coleção de dogs do designer.

Outro fato, que torna este apartamento real e único é a relação que o Gil estabeleceu com ele desde o primeiro momento…

“Nos meus dois apartamentos anteriores, estava bem mais preocupado com questões de estilo. Mais com o que quem me visitasse fosse pensar da decoração do que propriamente com o que ela pudesse significar para mim. Enfim, como meus amigos dizem, pode ser a maturidade que chegou. Mas, sem dúvida, este é o mais autoral dos meus trabalhos.”

Fizemos um bate papo bem bacana com o Gil que eu eu vou te mostrar amanhã. Então volta aqui que teremos novidades…

Fotos: Lufe Gomes e Edu Castello

 

 

2017-09-05T22:50:16+00:00 Categories: Decoração, Open House, Apartamentos|Tags: |

Um Comentário

  1. […] Obs: o Olegário é um arquiteto super bacana, se vc curte o assunto, com certeza já deve ter visto trabalhos dele e o Gil Cioni, seu sócio, por aí. O apartamento do Gil tb já foi Open House aqui no blog, olha só AQUI. […]

Deixar Um Comentário