Um apartamento com boas referências de interiores e artistas, decorado pelo próprio morador que é veterinário: esse é o cenário do Open House de hoje, que estacionou na casa do casal Fabio Firmino e do Anderson Chiamenti, os responsáveis por todas as mudanças arquitetônicas e decorativas de onde vivem.

O Fabio é veterinário e carrega uma paixão por tudo que envolve arte e decoração, um dos motivos pelo qual optou por ele mesmo cuidar do apê. Parte dessa segurança é reflexo de uma habilidade que ele possui, muito difícil de se ter quando você não é profissional da área: conseguir visualizar e conceber os ambientes em sua cabeça antes mesmo de estarem prontos; sem projeto ou desenho! Atento aos mínimos detalhes, Fabio foi quem teve maior presença em todo o processo de reforma, e a morada de 200m² no Jardins que era antiga e compartimentada, hoje é ampla, moderna e, o mais importante: a cara do casal!

Casa de Valentina: Qual o desafio de não ter um profissional assinando o projeto e acompanhando a obra?
Fabio Firmino: Não é simples, pois muitas vezes o que você imagina para o resultado final, não acontece exatamente como o esperado. Como não tem projeto para seguir, também tive que explicar tudo mais de uma vez até os fornecedores entenderem rsss

CV: Quais são suas referências de arquitetura e interiores para colocar em prática no seu apartamento
FF: Minhas referências são as viagens que faço, hotéis que já visitei, e revistas e livros de design.

CV: Por que você se encontra no seu apartamento?
FF: Minha casa é um refúgio de tudo; quando entro pela porta, a maioria dos problemas ficam lá fora. Além disso ele significa nossa união, cada objeto foi colocado em comum acordo e nós dois gostamos de tudo aqui.

O tour completo por esse apartamento começa assim que você der PLAY no vídeo abaixo, aproveite!

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Monica Assan

CV: Tem algum cômodo predileto?
FF: Gosto de todo o apê, cada parte tem um elemento que me prende, que me toca ou me chama atenção, seja pelo design, obra de arte ou por fazer parte da minha história e da minha vida.

CV: Mas existe algum objeto que tenha mais apego?
FF: Hmm, sim. A peça que mais gosto é a poltrona Maggiolina, original da Zanotta Italiana e assinada pelo Designer de Marco Zanuso.