DECORACAO CASA 8

Adorei este Open House, pois a Elisa e sua família fizeram o que eu acho mais inteligente a se fazer para quem esta saindo de uma vida de apartamento e indo para uma em casa, alugar uma casa linda, gostosa, com jardim e bem espaçosa antes de qualquer coisa. Isso até me animou um bocado viu rssss

Vamos lá, vou te contar um pouquinho. A Elisa sempre morou com sua família em apartamento, mas com a chegada das crianças, hoje o Arthur com 8 e a Gabriela com 4 anos, o desejo de um jardim e um espaço para as crianças brincarem e receberem os amigos cresceu. Para testar essa nova vida eles alugaram essa casa linda, de 530m² e com um projeto bem contemporâneo no Alto da Boa Vista e, pelo que a Elisa me contou, acho que não se arrependeram em absolutamente nada com a mudança.

A casa é o ponto de encontro dos amigos dos filhos, as comemorações acontecem sempre no jardim junto com o golden Flash de 1 ano e 3 meses. No dias quentes a família recebe muito na área da churrasqueira – e nessas ocasiões quem cozinha é marido, Eduardo – e no inverno os jantares acontecem na sala de jantar um pequeno grupo de amigos.

Quem assina o projeto aqui é a Mariana e a Juliana da Drops Arquitetura, e foram elas que também fizeram o projeto da casa antes da Elisa alugar. Quem as indicou inclusive foram os antigos proprietários – para você ver que arquiteta boa a gente indica mesmo kkkkk

DECORACAO CASA 2 DECORACAO CASA 5 DECORACAO CASA 7

Para quem namora a ideia de morar em casa, aqui vai um incentivo… A Elisa acorda bem cedinho, 5h30 da manhã. Acorda com os pássaros, desce a vai preparar o café enquanto vê o sol nascer.

“Me sinto muito especial pois vivo em São Paulo, cidade que amo e quem as qualidade de uma cidade grande, mas, em casa, me sinto como se estivesse em uma cidade do interior”

“Não preciso viajar para descansar pois a casa é um refúgio dentro de SP. Até saguis eu já tive a oportunidade de ver pelo bairro!”

DECORACAO CASA 4 DECORACAO CASA 18

6F9B3246_Foto_Julia_Ribeiro

Sempre costumo perguntar para fazer o Open House qual o objeto ou móvel mais importante da casa. A resposta aqui foi deliciosa, olha só:

“O piano é da minha família. Aprendi muitas coisas com ele, como ter disciplina, postura corporal e apreciar a música”

“Toquei por 7 anos e quando conheci meu marido ele também tocava (inclusive toca melhor do que eu). Ele é muito especial, gostaria que ficasse como um ítem de herança para um dos meus filhos caso eles apreciem tocar o instrumento no futuro”.

DECORACAO CASA 17 DECORACAO CASA 9

DECORACAO CASA 19

Este jogo a Elisa comprou em um bazar numa feira na China na cidade de Guangzhou. Foi arrematado por um preço incrivelmente MUITO abaixo do mercado. Ela comprou para dar de presente para a mãe, mas gostou tanto que acabou ficando com ele. Quem nunca rssss

DECORACAO CASA 15 DECORACAO CASA 14 DECORACAO CASA 13

Achei ótima também a escolha de colocar as crianças dormindo juntas, particularmente acho uma decisão muito acertada e vejo tão poucas pessoas optando por isso hoje em dia…

DECORACAO CASA 12 DECORACAO CASA 10 DECORACAO CASA 11

Pergunto também qual  lugar que a pessoa mais se sente bem na casa, onde ela reconhece sua personalidade e a escolha da Elisa foi a cozinha.  Ela me disse que não cozinhava nada até nascimento do Arthur, depois da vinda dele ela aprendeu a fazer bolo, pão de queijo, brigadeiro, etc. O motivo? Ela quer que os filhos cresçam e sintam saudades da sua comida, que façam visitas frequentes com suas famílias e futuros netos.

“Eu gostaria de ser aquela “nona” que prepara todas as coisas gostosas para eles curtirem o dia conosco. É essa lembrança que gostaria de deixar para meus filhos: do aroma de casa e de família reunida!”

DECORACAO CASA 16 DECORACAO CASA 9

[huge_it_slider id=”38″]

Julia Ribeiro