decoracao apartamento moderno 25

Conheci a Denise Barretto pessoalmente há alguns anos aqui no escritório por conta de um trabalho que estava fazendo junto com a Casa Cor. De cara já gostei muito dela, simpática e educadíssima batemos papo por um bom tempo, só bem depois fiquei sabendo que ela era casada com o Guinter Parschalk.

O trabalho do Guinter eu acompanho há anos também pois quase sempre que bato o olho em um espaço que usa a luz com poesia acho, e quase sempre acerto, que o espaço tem a mão dele. Além disso, meu pai sempre falou muito bem do trabalho dele já que o Studio Ix que assinou parte do projeto luminotécnico lá da casa dos meus pais.

Enfim, disse isso pois estou muito feliz com o Open House de hoje, é um apartamento lindo de um casal de profissionais que gosto demais dos trabalhos. Assim que soube que o Open House daria certo, tinha certeza que viriam boas fotos pela frente!

decoracao apartamento moderno 30

Os dois conheceram este prédio no Itaim quando foram a um jantar na casa de novos amigos. De cara adoraram o espaço, as grandes janelas, o patio para os amigos estacionarem… voltaram no dia seguinte ao jantar para conhecer melhor o prédio e de cara definiram a compra deste apartamento aqui de 340m². Mas nada é fácil como parece… o apartamento estava repleto de arcos terracota, inteirinho subdividido em pequenos espaços. Então houve uma grande reforma em todos os ambientes.

 

decoracao apartamento moderno 1 decoracao apartamento moderno 5 decoracao apartamento moderno 6 decoracao apartamento moderno 7 decoracao apartamento moderno 32 6F9B8251_Foto_Julia_Ribeiro-copydecoracao apartamento moderno 3 decoracao apartamento moderno 4decoracao apartamento moderno 28decoracao apartamento moderno 2decoracao apartamento moderno 33 decoracao apartamento moderno 20

Uma das primeiras perguntas que fiz para a Denise foi se alguém tem o hábito de cozinhar ali, pq o espaço da varanda é tão lindo que realmente seria uma pena ser pouco usado. Mas não é não, sempre que estão aqui em São Paulo reunem a família e os amigos para almoços, jantares e brunchs, e nessas ocasiões quem define o cardápio de improviso mas sempre com pratos muito bons é o Guinter.

“O Guinter é muito ágil e competente na cozinha. Risotos, massas especiais, carnes e peixes…tudo é sempre muito bom, jamais repete uma receita, porque não segue nenhuma, sempre de improviso!”

Por sinal, a varanda foi desenhada de uma maneira que quando as portas estão abertas, ela fica totalmente integrada a sala de estar recebendo de 20 a 25 pessoas tranquilamente “na medida certa da família”.

6F9B8323_Foto_Julia_Ribeiro-copydecoracao apartamento moderno 29decoracao apartamento moderno 9 decoracao apartamento moderno 10 decoracao apartamento moderno 11 decoracao apartamento moderno 12 decoracao apartamento moderno 13 decoracao apartamento moderno 24 decoracao apartamento moderno 14 decoracao apartamento moderno 23 decoracao apartamento moderno 17

Impossível não notar e se apaixonar pelas obras de arte espalhadas pelas paredes, mesas e chão do apartamento.

“Nos apaixonamos em conjunto pelas obras, um ou outro descobre e as que vem para casa sem dúvida seduziram aos dois. Tudo em casa tem uma historia, são todas importantes para nós e colocadas lado a lado.”

Tem uma pergunta que eu sempre gosto de fazer no Open House que são as coisas prediletas nos espaços e eu ADOREI a resposta dos dois, olha só:

Denise:

  1. 1) “A tela do Daniel Senise que eu amo, pela técnica de colagem e o tema de obra construída e desconstruída.”
  2. 2) “A casa em mármore do Dan Fialdine, sempre temas relacionados com arquitetura”
  3. 3) “As oras do Guinter eu adoro, ele não as expunha, eu que trouxe do atelier para o living”

Guinter:

  1. 1) “A Denise”
  2. 2) “A porta, para chegar em casa!””

Genial não?

decoracao apartamento moderno 16 decoracao apartamento moderno 15 decoracao apartamento moderno 18 decoracao apartamento moderno 19 decoracao apartamento moderno 21 decoracao apartamento moderno 22 decoracao apartamento moderno 31decoracao apartamento moderno 26

[huge_it_slider id=”31″]

Julia Ribeiro