“Uma casa tem que ter alma e história. Não adianta ser linda, com acabamentos de primeira, se ela não é a sua cara. Minha casa não é moderna, com reformas incríveis, mas amo cada canto daqui…”

É assim que continuo o Open House na morada da produtora Claudia Pixu, um bom exemplo de que boas ideias são capazes de transformar a casa em um lugar aconchegante e com DNA! A arquitetura original dos anos 70, é uma base linda para todo o décor alegre e dinâmico da casa, que fica em um ponto bem tranquilo do bairro Morumbi aqui em São Paulo.

Andar por quase todo os 300m² com a Pixu e com Adriana Penteado, sócia do Estúdio APJH e grande amiga da moradora, foi uma experiência muito divertida e interessante, pois todos os espaços tem questões que elas resolveram com objetos de decoração, lembranças da família e presentes, ou seja, sem obra ou reforma alguma. As peças variam entre clássicas e modernas, sem regras ou tendências:

“Tudo que está aqui tem história ou algo por trás, mas acho que o aparador que foi da minha mãe (fica no estar) é uma peça que vai me acompanhar sempre. Esse eu não me desfaço de jeito nenhum!”

A Pixu ama receber amigos e familiares em casa, toda semana tem alguém lá na sala ou no jardim. Quando subimos as escadas para a área íntima, ela me levou até seu escritório que também é acervo e atelier, e depois para sua suíte, que fica no último andar da casa. Nessa andança, pude perceber ainda mais como a casa é total reflexo da moradora que, sempre alegre e para cima, criou em seu quarto um refúgio aconchegante e tranquilo, com as paredes e piso escuros, decoração colorida e uma janela enorme que deixa entrar muita luz natural!

Bom, vou parar por aqui para você conferir todos os detalhes e entender melhor a dinâmica dessa casa que amei estar! Siga os passos:

  1. assista ao vídeo aqui embaixo do tour que fiz com a Pixu e a Adriana Penteado pela casa;
  2. confira todas as fotos em seguida;
  3. divirta-se e me conta o que achou nos comentários ;-)

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Rafael Renzo

Aaah! A Pixu passou algumas marcas que estão presentes no décor e mobiliário da casa dela, anota aí: