A verdade dos materiais é super presente no Open House dessa semana em parceria com a Votorantim Cimentos! A natureza e o concreto compõem a casa da Carla Bezerra que transborda bom humor no jeito leve de viver da cantora. Essa filosofia é refletida não só na atmosfera, mas na arquitetura e décor do lugar!

A casa projetada do zero pelo arquiteto Gil Mello foi distribuída de uma maneira que você não percebe os limites, ela tem uma expansão horizontal e vertical ao mesmo tempo. Ao longo dos andares acontece uma invasão de luz natural e bastante refrigeração; o ar fresco e agradável dentro da residência foi culpa também do paisagismo, que andou de mãos dadas com o processo de construção.

O projeto de paisagismo foi responsabilidade da Gabriella Ornaghi e da Bianca Vasone, da Arquitetura da Paisagem. Como a Carla já tinha a demanda das três árvores frutíferas (te contei sobre elas na 1ª parte), o projeto girou em torno desse conforto ambiental e do conforto térmico. Para a carioca, amenizar a temperatura era fundamental, então as meninas levaram soluções como jardins verticais e o teto verde, e ainda utilizaram de elementos presentes dentro da casa para deixar a a decoração na área externa com a personalidade vibrante da moradora:

“Arquitetura e paisagismo tiveram que conversar muito entre si, não dava para serem ideias isoladas. Trouxemos o concreto para fora, para criar esse link de interesse entre a parte interna e externa.”

Enquanto as festas da Carla rolam na sala de estar ou na cozinha, a parte íntima da casa expressa a tranquilidade que eles buscavam em meio a agitação de São Paulo. Sem excesso de objetos ou mobiliário, os detalhes do quarto do casal imprimem a personalidade deles e a relação que eles tem com a morada: “A gente não tem vontade de sair daqui!”.

Está gostando? Aproveita para assistir a entrevista deliciosa que fizemos com todos e ver mais detalhes dessa arquitetura linda:

Fotos: Mônica Assan