O apartamento de hoje é daqueles pensados nos mínimos detalhes e vivido intensamente pela arquiteta Barbara Dundes e pelo seu marido que, assim como ela, também curte design. Dá uma olha no apê que amanhã eu vou te mostrar a ala íntima dele e também vou deixar para a própria Bárbara te contar sobre o espaço de 128m².

Lucila: Qual a maior dificuldade em montar seu próprio apê?

Bárbara: A maior dificuldade é a dúvida de escolher os principais designers, ou peças para colocar no apartamento. Com tantas boas opções no mercado, confesso que ficava com muitas dúvidas de quais peças escolher, pois afinal, minha ideia é conviver com esses itens por muitos anos. Acredito que o design dá mais energia, inspiração e, para mim, estar cercada de bom design é essencial, me move, me alimenta e me dá energia. Lógico que na minha casa procurei desenhar muitas peças, e as peças que adquirimos fizemos pois gostamos de seu pelo design, conforto e durabilidade.

 

Lucila: O que vc gosta de fazer aos finais de semana aqui em SP?

Bárbara: meu passei predileto é explorar um bairro de SP. Cada época estou em uma fase diferente. No momento ando muito por pinheiros, exploro as lojas de design, ateliês, lojas de roupas, com parada em cafés, andando muito a pé e para finalizar, um almoço e compras no mercado pinheiros, procurando temperos, especiarias, queijos e cafés para experimentar durante a semana, pois cozinho todas as noites em casa não pode faltar um bom café, seja ele coado ou expresso.

 

 Lucila: Qual o restaurante que você mais gosta aqui na cidade?

Bárbara: no momento os meus restaurantes prediletos são: Maní por ser sempre aconchegante e ter uma comida leve. Adoro sentar no jardim e depois dar uma passada na padoca do Maní para comprar algumas coisinhas para a semana. Outro restaurante que está entre meus prediletos é o Esther Rooftop, que fica em um endereço muito especial. Ele une as minhas principais paixões: arquitetura, design, arte, gastronomia tudo com uma vista maravilhosa… acho a integração perfeita. São todos os prazeres em um só lugar.

Lucila: qual viagem que mais te marcou e o motivo? 

Bárbara: as viagens que mais me marcaram foram Marrocos e Escandinávia…a geometria e as cores dos mosaicos me encantaram. Assim como a arquitetura, as estampas, as tradição e os costumes. A Escandinávia me encantou também pelo design e por como a população une arquitetura, bem estar, design, gastronomia e artes. Parece que tudo está conectado, interligado e toda a população vive o bem estar. Ali provei minha teoria de que o design e a arquitetura podem mudar a vida das pessoas, trazendo mais felicidade.

Fotos: Evelyn Muller e Edu Castello.