Alguns ambientes e projetos me marcaram ao longo da vida, mas pouquíssimos, bem poucos mesmo, entrei e me senti confortável, abraçada e “em casa”, e essa é uma sensação que tenho em todo espaço pensado pela Marina Linhares, seja na casa de amigos ou em mostras, sempre me sinto bem e tranquila dentro dos ambientes que ela cria. 

Neste Open House aqui acho que vai dar para perceber o motivo deste meu comentário. Repara nas escolhas dos revestimentos, dos tons terrosos que permeiam os ambientes e de como a Marina solucionou alguns pedidos da família como, por exemplo, criar uma casa que recebesse confortavelmente para muitas e muitas festas.

Bom, essa parte das festas e outras perguntas que eu fiz para a Balia Lebeis vou deixar ela própria contar mais no próximo post em que  detalha a história da casa e as necessidades que ela, o marido e os filhos tinham em um vídeo bem legal.

E como eu sempre gosto de apresentar também um outro lado do profissional que assina os projetos, fiz algumas perguntas para a Marina que fogem do esqueminha da casa, olha só ;-) 

  • Aonde mais gosta de comer em SP?  

Marina Linhares: Amo cozinhar em casa; não que eu cozinhe (meu marido sim ). Assim enfeito a mesa, faço arranjos e tenho tempo para curtir a casa.

  • Qual a melhor viagem da vida?

Marina Linhares: A melhor viagem é sempre com minha família …. para qualquer lugar. Mas a África em geral mora no meu coração.

  • Qual o melhor programa para os finais de semana aqui em SP?

Marina Linhares: Em São Paulo, adoro ir nas exposições que acontecem pela cidade, como, por exemplo, no MASP, MAM, Japan House.

Então não esquece, hoje eu vou te mostrar uma parte da casa e amanhã tem um vídeo com a Balia, dona da casa, e com a Marina e vou mostrar também uma sala/varanda deliciosa que fica no jardim da casa ;-) 

Fotos: Rafael Renzo