Prontos para continuar o tour pelo apê da Anna junto com a Votorantim Cimentos? Sejam bem-vindos!

Quando a designer de interiores Anna Lucia Azevedo decidiu procurar um novo lar, foi buscar o imóvel ideal no mesmo bairro onde sempre viveu em São Paulo. Em pouco tempo, encontrou um apartamento de 200 m² em um prédio antigo que parecia ter bastante potencial. À primeira vista, se encantou com os janelões na sala de estar que permitiam a entrada de luz natural durante grande parte do dia. Olhando com mais atenção, percebeu que poderia transformar a planta antiquada dando a ela uma configuração mais moderna, com menos paredes divisórias e mais espaços de convivência. E foi exatamente isso que ela fez! 

O quebra-quebra começou no living: a cozinha foi integrada, ganhou um balcão e portas que correm por um trilho de um lado ao outro da sala – a mesma porta pode ser usada para isolar o home office, que fica ao lado do estar. Como a Anna e o marido, o paisagista Gil Fialho, amam receber os amigos e o fazem com frequência, aproveitaram o balção da cozinha para instalar um cooktop extra que os atendem superbem no dia a dia e também em jantares despojados.

Não foi apenas a área social do apê que passou por mudanças estruturais. Os ambientes íntimos foram completamente modificados para atender às necessidades da família. Originalmente, a planta contava com 3 quartos e 2 banheiros separados. A designer converteu dois quartos em uma suíte super espaçosa, com direito a closet e banheiro semi integrado. O segundo dormitório também foi convertido em suíte e, mais tarde, passou a ser o quartinho das filhas gêmeas.

Bom, vou passar o bastão para a Anna, que conta com mais detalhes todo o processo de desenvolvimento do projeto e sua experiência durante essa etapa. Olha só: 

For privacy reasons YouTube needs your permission to be loaded.
I Accept

Fotos: Rafael Renzo