Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 16

Como você bem sabe o Open House é mesmo a minha seção predileta aqui no blog, ainda mais quando entro em casas ou apartamento interessantes. Hoje eu vou mostrar o apartamento da irmã da Patricia Asdourian, a Andrea. É a segunda vez que temos duas irmãs aqui no Open House, em 2014 postei as casas da Gabi e da Talita Rubinho, e gostei da brincadeira de ver os estilos de cada uma delas. Desta vez vai acontecer o mesmo rsss

Bom, assim que você entra neste apartamento já percebe que é um reduto do bom design. Tanto a Andrea quando o Andre, seu marido, gostam, pesquisam e entendem da história do mobiliário brasileiro das décadas de 50 e 60. Para você ter uma ideia, com exceção do banco Mocho do Sérgio Rodrigues e do par de poltronas amarelas do Jorge Zalszupin, todos os outros móveis de época são de jacarandá e garimpados, o que torna as peças ainda mais especiais.

“Cada canto do apartamento reflete muito o que gostamos com peças garimpadas e com história. Aos poucos montamos uma casa com a nossa personalidade.”

Neste prédio moram também os tios do Andre. Assim que os dois conheceram a construção decidiram que queriam morar ali, tanto é que mudaram-se mesmo estando no apartamento anterior há só 1 ano e 1/2.

Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 17 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 24 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 25 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 52

Por sinal, boa parte dos móveis veio exatamente deste outro apartamento. Quem assinou o projeto antigo foi a arquiteta Carolina Maluhy, escolhida por também valorizar o mobiliário brasileiro e por ter uma afinidade grande com a Andrea.

A própria Andrea havia tocado a obra do outro apê e resolveu encarar o desafio de fazer sozinha este novo de 270 m² no Itaim. E, como você pode ver pelo resultado final das fotos, valeu mesmo a pena ter cuidado de cada detalhe pessoalmente…

“Este apartamento é único pois cada detalhe foi pensado por mim e pelo meu marido. Cada móvel ou obra de arte tem uma história única.”

Os móveis prediletos da Andrea? “Amo muito a Mole do Sergio Rodrigues e sua banqueta, pois são realmente MUITO confortáveis, o par de poltronas Adriana do Jorge Zalszupin, o par da Amazonas do Jean Guillon – que foi uma das peças mais difíceis de encontrarmos – e o meu preferido que é o banco Ondas, também do Jorge Zalszupin, que é original de jacarandá. Na verdade adoro todos os móveis de casa rsss”.

Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 54 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 55 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 53 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 49Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 4 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 42Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 36 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 46 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 47Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 54 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 56 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 61 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 31 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 30 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 14

Bom, e para você ver como o mundo é mesmo um ovo, há anos sou cliente da Andrea e só descobri hoje. Vou te contar: a Andrea tem duas filhas filhas, a Victória, de 5 anos e a Antonia de 3 anos. Quando a Victoria nasceu, a Andrea vivenciou o que eu e quase todas as mães que conheço vivenciaram que é buscar mais tempo para ficar com o filho e ter uma boa flexibilidade de horário. Foi aí que ela saiu do banco onde trabalhava e se associou a uma de suas melhores amigas que estava abrindo a Yoggi no Shopping Iguatemi – para mim uma das melhores marcas de Frozen de São Paulo. Por isso, disse que há anos sou cliente da dela e só fui descobrir por causa deste post rssss

Além da Yoggi a Andrea é sócia da Ponto & Linho. Quando estava grávida sua sogra deu a ideia de venderem para amigos e conhecidos jogos americanos, guardanapos, porta guardanapos, toalhas de mesa e banheiro. Começaram a vender num circulo restrito, mas quando a Andrea teve a primeira filha elas não retomaram o negócio. Até que no ano passado a Ponto & Linho voltou e, desta vez, com força total no Instagram, por onde também fazer as vendas das peças.

Por isso, pedi para a Andrea montar uma mesa linda para você ver um pouquinho deste outro trabalho dela.

Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 40 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 5 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 8

Como eu já escrevi a Andrea tem 2 meninas, o quartinho de ambas são semelhantes, o que diferencia um do outro são os papéis de parede e os tecidos das colchas, ambos são da marca francesa Pierre Frey.

Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 58 Ponto e linho andrea asdourian decoracao apartamento 59

E como quase nunca resisto, aqui vão mais fotos que a querida Julia Ribeiro tirou do apê da Andrea.

[huge_it_slider id=”23″]

Julia Ribeiro